11 novembro 2017

"Once upon a time..." - Episódio 140

Cátia: - Sabes dizer-me como anda o Francisco?! Está adaptar-se bem ao trabalho? Se tem faltado ou não?!

Amigo em comum: - Tenho o visto, mas ele não dá assim tantas abébias. O que aconteceu?!

Cátia: - Não comentes nada com ele. É um favor que te peço...

Amigo em comum: - Cuidado amiga! Ele já sabe que foste tu que o empurraste para este projecto.

Cátia: - Quem lhe contou?! Foste tu?!

Amigo em comum: - Nop. A tua "grande amiga" Vanessa. Sabes que ela sempre quis o teu lugar. Lembras-te daquele gajo, onde as más línguas dizem que ele dormiu com o Francisco há muitos anos. E onde o Francisco falou muito bem de ti. Foi naquela altura que o Francisco subiu e depois desceu quando o outro mudou de projecto. Falam que esse gajo vai voltar à base, porque a empresa perdeu aquele projecto. Vão voltar todos. Vai ser bonito. Tanta conversa de corredor e tanta especulação... Cheira-me que irão rolar algumas cabeças...

Cátia: - Tudo boatos infundados amigo...

Amigo em comum: - Recordo-me de uma frase do Francisco quando ele foi meu supervisor:
"Quando estiveres a subir na roda da vida, não esmagues os que descem... Quando estiveres a descer... Esses esmagados não se esquecerão de ti. Assim, como aqueles que se deste uma ajuda..."








2 comentários:

Lobo disse...

UI que a Cátia ainda se vai lixar...

Francisco disse...

Namorado

Não falta muito lolololololol