19 outubro 2017

"Once upon a time..." - Episódio 85

Bruno aparece à hora combinada para almoçar com a sua prima Cátia. Que lhe fez um ultimato ao telefone para falar do Pai e do Francisco. Cátia nem se apercebe do desgosto recente do primo, e, este também não faz qualquer esforço para lhe contar. Já conhece há muitos anos a sua prima e sabe como ela é... É gaja e tem a mania que sabe tudo...
Cátia: - Primo, diz-me se sabes se o meu pai anda a encontrar-se com o Francisco. Não me escondas nada...

Bruno: - Porque haveria o Francisco de andar atrás do teu Pai?! Eles foram amigos no passado, deixa-os irem um ter com o outro se for assim a vontade de cada um...

Cátia: - Não acredito que me estás a dizer-me isso. Foda-se primo. Quase que aposto que foste que ligaste ontem ao Pai para ele ir encontrar-se com o Francisco e chegar tarde a casa...

Bruno: - A que horas chegou o tio, melhor o teu pai a casa ontem à noite

Cátia: - És um mete nojo, por isso é que o Francisco saiu mais cedo. Ele nunca sai às 20h. Bem me pareceu que havia unha tua. Como foste capaz, de fazer isso a mim e à tua tia/Madrinha... Não tens sentimentos?!

Bruno: - Não te tinha em conta, o quanto és otária... O Francisco ontem saiu mais cedo do trabalho para ir visitar uma das suas maiores paixões ao hospital. Queres ver as fotos?!

Bruno pega no telemóvel e mostra as fotos de todos, incluindo a chegada do Francisco sozinho. Cátia repara nos pulsos de Alexandre enquanto abraça Francisco.

Bruno: - Vês o teu pai por acaso?! Uma longa historia que terás de perguntar ao Francisco. Mas, uma vez que tu estás assim com o Francisco. Ele foi o melhor amigo que o teu pai alguma vez encontrou na vida, tirando a minha pessoa que não conta... Questiona a tua mãe porque o odeia tanto e pergunta-lhe porque o teu avô paterno a odiava.

Cátia: - Que me estás a dizer?!

Bruno: - Não desenterres o passado. Não vás com essa azia toda para cima dele.

Bruno abre as mensagens do telemóvel e mostra a mensagem de agradecimento pela boleia meia noite e vinte.

Bruno: - Não abras a caixa de pandora do teu pai. Deixa-o ser feliz enquanto puder...

2 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Existem coisas que realmente não devem ser mexidas ... #fato ...

Francisco disse...

Paulo Roberto

Não mesmo kkkkk

Beijão