16 março 2017

Vedações - Não havia necessidade de tanta pedantismo

Fui ver "Vedações" do Denzel W. Opá que pedantismo, tendo sido ele o realizador... Eu explico o filme aos meus olhos...

Gosto do Senhor como actor, e seria um negro cá em casa para toda a vida. E, eu que não gosto ou aprecio chocolate negro. Não se faz, o senhor não aparecer nu, nem de costa. Não se faz aos seus fãs... Menos 1 ponto...

Os textos estão super bem escritos, onde Denzel os interpreta muito à actor. A Mulher dele ganha um óscar com menos texto, mas com uma interpretação que nos traz uma lágrima no momento derradeiro da história...

O filme fala dos brancos conduzirem os carros do lixo, enquanto os negro os carregam. Aquele ditado em que a galinha da vizinha é melhor que a minha, ali está e bem patente. Quando Denzel pode conduzir e sem carta, afinal aquele lugar ambicionado é uma seca...

O melhor amigo aparece apenas para nos dizer o quanto ele é um Bom Homem, apesar de ter sido condenado durante 15 anos e não ter acompanhado o filho mais velho. O Filho escolheu ser músico e o pai não o deixou.

O filho mais novo, também não podia ser os seus sonhos. Só poderia ambicionar em ser caixa de supermercado. Aqui o pai não queria que o filho fosse, o que ele quis ser e não conseguiu. Muitos pais querem que os filhos sejam, aquilo que eles não conseguiram ser. Aqui foi o inverso. Não foi bom para mim, também não será para o meu filho.

Temos a Boa e Fiel Esposa que descobre que o marido a tanto amava saltou a cerca e ganhou uma filha...

A partir do meio do filme, o filme torna-se mesmo enfadonho...

Creio que se Denzel tivesse seguido outro registo, teria ganho mais...

8 comentários:

No Limite do Oceano disse...

Eu gostei do filme mas tive que o ver em pelo menos 3 partes porque acaba por ser chato.

Viola Davis sublime e mereceu os prémios que recebeu :)

Anónimo disse...

O filme tem um bom argumento, mas é um filme aborrecido.

Francisco disse...

No Limite do Oceano

Oscar muito bem entregue a Viola Davis :)

Magg disse...

Mas...que grande spoiler Francisco :S

Francisco disse...

João

;( muito aborrecido mesmo

Francisco disse...

Magg

Eu tenho feitio especial, lololololololololol

Bjs e ainda tenho 4 filmes para comentar :) só me falta ir vê-los primeiro :P

Magg disse...

Já viste a muralha ? e que tal ?

Francisco disse...

Magg

Ainda não, queres ir comigo?! Assim não te estrago nada akkkkkkkkkkkkk

:P

Bjs