09 março 2017

Fãs Tugas da Eurovisão

Bom!! Nem me inscrevi e já desisti falar da eurovisão com quer que seja. Quem quiser, que leia os meus desabafos. Se não quiser, é só clicar na cruz em cima e good-bye Maria Ivone

Tenho alguns amigos que adoram a Eurovisão, até aqui tudo bem. Um deles desafiou-me a ser sócio e fã da eurovisão. Enquanto pensei e re-pensei passaram-se algumas semanas, meses mesmo. Noutro dia, encontrei-me com alguns e o meu amigo levava a ficha de inscrição.

Sento-me à mesa do café, e parecia os amigos do Salvador ali todos reunidos. Que as outras músicas eram uma merda, não eram adequadas da eurovisão. Quando disse que tinha preferido a do Pedro... Jesus. Se vivesse nos tempos dos romanos, teria sido cruxificado na hora.
Limitei-me a olhar para a ficha de inscrição, enquanto mexia o meu café...

Um deles teve a ideia de questionar o top 10 de cada um dos presentes. O que achavam da Bélgica, Espanha, Geórgia etc etc...???
Qual o meu espanto que nenhum dos presentes colocou Portugal no seu top 10. A Bélgica é a preferida da maioria

Questionei o porquê de gostarem tanto do Salvador e depois não votam nele?!

Reposta: Todos temos os nossos gostos, e cada um vota em quem quer...E, se Portugal for à final, será com muita sorte...

Levantei-me, fui pagar o meu café, deixei a inscrição em branco e fui me embora...
O Tuginha gosta é de ir para os quartos escuros das saunas e discotecas dos países anfitriões levar nos entrefolhos e falar mal de Portugal . É a conclusão que posso chegar, uma vez que muitos são activos em casa,mas fora dela... Nem vos digo, nem vos conto...

8 comentários:

Anónimo disse...

Aquilo que se aprende por aqui... Existe um clube de fãs da Eurovisão e tudo! Na volta também contribuis para pagar o espectáculo, com a promessa de uma ida aos bastidores? Aonde é que isto vai parar?! ;P

Abraço :)

Logan disse...

Desculpa a honestidade, mas é um desentendimento mesmo à bixa...loool

Francisco disse...

João

Admira-te que paguemos tudo isso com a taxa do audivisual lolololol

Francisco disse...

Logan

Já me cansei das bixas e das conversas que não levam a lado nenhum...

Anónimo disse...

Só agora é que vi que o vídeo é de um cantor da Austrália. Se é uma Eurovisão, porquê que a Austrália participa? [A minha falta de cultura sobre eurovisão é enorme!]

Francisco disse...

João

A Austrália participa porque existe uma grande comunidade que vê a Eurovisão. Foi feito um convite, mas que indica que caso a Austrália seja vencedora, o festival ocorre na Alemanha ou num dos países participantes a concurso.

A Eurovisão está aberta a todos os países que façam parte do grupo de radiofonia e não apenas por estarem na Europa. Israel participa por causa disso. A Síria, Líbano, Jordânia e Tunísia não participam por causa de Israel.

A Jordânia em 1979 quando Israel ganhou com o Aleluia, omitiu e disse que a vencedora tinha sido a Bélgica. Enfim, problemas deles

Abraço amigo

No Limite do Oceano disse...

A música PT é muito bonita mas não é adequada ao Eurofestival. Mas se todos dizem que está no top das preferidas vamos ter a prova dos 9 e ver com quantos pontos Portugal vai ficar.

Francisco disse...

No Limite do Oceano

As casas das apostas dão o 4º lugar, a Vânia com a senhora do mar também davam a vitória a Portugal nesse ano...

Viemos com um 13º

Vamos ver o que teremos em Maio