08 setembro 2015

Realidade Portuguesa dentro em breve

Eu adoro os tugas armados em ricos, que são pela lei dos mais necessitados e de tudo mais. Verdade?! Que se fossemos um país, onde não houvesse tantas desigualdades sociais. Até concordaria com a vinda de refugiados com limites estabelecidos.

Custa-me ver e saber de pessoas que perderam a casa; que trabalharam uma vida inteira e que tem uma reforma abaixo dos 300 euros; pessoas que acreditaram numa entidade financeira e perderam tudo; creio que nem mil posts daria para mencionar tudo...

Eu tenho que trabalhar 14 horas por dia para aguentar as minhas contas e que até nem são muitas, e por vezes lá pago um pão, uma couve, um pacote de leite numa qualquer caixa de supermercado porque as moedas não chegam e os velhotes não tem mais ninguém...

Por outro lado, quando estou de folga, sei que existe um jardim perto do metro da Amadora Este onde os mulçumanos vão passear todos os dias (são as más línguas) e que tem todos os apoios e mais alguns...

No fundo?! Quem são mesmo os pobres coitados?!

Depois existem outros, onde a fome não lhes deve bater à porta (ainda bem para eles) que acham que este país é Lindo e Maravilhoso...

2 comentários:

No Limite do Oceano disse...

Scruffff? Que raio de nome é esse? Desconheço!

Francisco disse...

No Limite do Oceano,

Não sei, vou perguntar ao nosso amigo que está no Brasil ;)