17 julho 2015

Racismo - António Variações "Estou além"

Angola 16.07.2015 (dizem que é a caminho do aeroporto).

Hoje perguntaram-me se eu era racista?!

Não me considero racista, creio que existem pessoas boas e más em todas as raças. Posso dizer que ao longo da minha vida, já tive mais problemas com brancos, do que com negros.

Agora posso dizer, que os negros são os que se fazem mais vítimas, e consoante o país... A vitimização aumenta consideravelmente. Não sei se é por morar na Amadora, já dou por mim, a perceber se são negros de Angola, Cabo Verde, Moçambique ou da Guiné.

Verdade! Que já dei por mim a pensar: - Estás a falar tão mal deste país, que o teu país é melhor?! O que estás cá a fazer?!

Brasileiros são fogo. Em mais de 86% não tem razão nas reclamações que apresentam. Creio que é o povo que reclama, só por reclamar.

Angolanos reclamam, quando tem razão. São de uma educação fantástica. Devem ser como os Portugueses, no estrangeiro são o Melhor exemplo que pode existir...

Romenos, são o povo mais honesto em pagamentos. Acredito que se a Roménia fosse como os seus emigrantes. A Roménia faria parte do clube dos países do Norte. Falamos de valores que ele não pagou. Mostramos as facturas, e ele vai ao multibanco mais próximo liquidar as contas.

Os Tugas em mais de 90% não tem razão, e quando a tem. Não reclama e é de uma educação na resolução de toda a questão.

Há pessoas que me conseguem tirar mais do sério do que outras, depois ouvem destas e silêncio total.

Jovem dos seus vinte e poucos anos gritava sem razão. Gritava porque queria ter razão.

Francisco: Não sou surdo, não resolvo mais depressa só porque está a gritar, e para mais com a sua idade a gritar dessa forma. Quando chegar à minha idade, estará mesmo muito mal. Não pagou a factura dentro do prazo. Temos pena...

6 comentários:

Anónimo disse...

é jogares um balde de água fria por cima dessas pessoas :P

Francisco disse...

Mikel Shiraha

Não posso, porque muitos dizem que "Eu não assinei, não sei de nada". Quando mostras os contratos assinados, aparece uma declaração médica a dizer que a pessoa está inválida ou já morreu ahahahahahahahhahahahahahahahaha

Um dia destes eu escrevo mais a sério

Unknown disse...

Há todo um contexto histórico, em todos os povos. Não se pode retirar uma pessoa de todo o seu contexto e dizer, és burro, és mal educado, é racista, és.... alias, pode-se porque é um facto mas deve-se também considerar tudo o que há para trás.
Ia escrever mais mas seria muito extenso. Vamos reservar para a nossa conversa à mesa do café ;-)

Francisco disse...

GBBB

Desculpa, há gente burra mesmo. Quantas vezes eu já referi:

É a oitava vez que eu explico a factura, pense lá comigo um pouco...

Sim!!!!

eheheheheehehehehehehehheehhe

No Limite do Oceano disse...

No que toca a reclamar acho que o português nem sempre reclama quando o deveria fazer. Por vezes perde a razão, noutras acho que certas pessoas gostam de arranjar discussões por coisas tão simples.

É natural que entre as raças a forma de ver e lidar com a vida e os seus problemas seja diferente. Imagino que os Japoneses sejam muito contidos. Será?

Francisco disse...

No Limite do Oceano

Quanto aos japoneses não sei. Sei que os homens chineses são mais simpáticos que elas