03 abril 2015

Panteão Nacional - Carlos Paiao "Cinderela"

O homem fez filmes que são uma seca (minha opinião). Filme de 30 minutos, todo escuro. Todo este país gozou...

Tivemos esta VOZ, e quem se lembra dele?!

Agora, que morreu. Só falta dizer que o senhor foi um Herói Nacional

Num País em crise e já quase sem Valores, Deputados querem Corpo no Panteão Nacional. Família quer no Jazigo de Família no Porto

Agora os Portugas sabem os nomes de todos os filmes e já fizeram as encomendas num qualquer Centro Comercial...

É este o povo, que este país tem...

Paz à sua alma e esteja lá muitos anos sem os filhos da minha mãe

11 comentários:

Anónimo disse...

concordo em discordar. eu só vi 3 filmes dele... mas eram todos magníficos. o cinema nao sao estrelinhas de hollywood a dizer umas bacoradas pseudo-filosóficas.
Ah, e o filme de 30 minutos, todo escuro era do joao cesar monteiro e não do manoel de oliveira. fica a correção.
o cinema é uma arte, imperscrutável para muitos, mas misteriosa sempre para todos. um grande abraço. Luís.

Francisco disse...

Luís,

Estás permitido em discordar, as minhas opinião valem o que valem, ou seja, nada

Vivemos em Democracia...

Só viste 3 filmes?! Um deles foi certamente o AniKi Bóbo. Depois em Portugal "Bóbó" passou a ser broche, mamada lolololololololololol

E que sugeres?! Um referendo?! Ou Guerra Norte/Sul?

O Pessoal do Norte e família querem-no no Porto. Os Deputados da AR querem na AR

Em que ficamos?!

Mistério e a mente deste povo, onde só se dá valor, depois de morto lolololololololol

Pode ser que um Político peça ajuda ao Santo para ganhar as eleições

Abraço, volta sempre e comenta

Francisco disse...

2 AR = a Panteão

Lobo disse...

Na minha singela opinião, o Panteão Nacional está a ficar banalizado... qualquer dia não cabe lá ninguém.

Francisco disse...

Namorado,

Já só falta colocarem o bichedo famoso lolololollololol

João Roque disse...

Francisco
posso perguntar-te quais os filmes que viste do Manuel de Oliveira?
Tirando o filme do João César Monteiro que confundiste ser do MO não referes nenhum mais.
Possivelmente nem sequer nunca viste o "Aniki Bóbó" que é tudo menos um filme chato - é lindo!
Não gostar é uma coisa que eu aceito bem, agora não gostar só porque alguém não gosta, já não compreendo bem.
E nota que eu vi filmes dele que não gostei, mas outros gostei e muito!
Ele próprio não se considerava consensual. Quanto ao Penteão, isso é outro assunto, mas se não se quer banalizar o local, ainda é pior gozar com o mesmo, não será?
Como tu dizes, discordar é sempre possível, como eu estou a fazer, mas com fundamento...
Abraço.

Francisco disse...

João Roque,

Qual é o fundamento que eu tenho para dizer que não gosto de Favas ou de ir para a cama com gajas?!

Terei de ter quantos Fundamentos e terei de os partilhar com quantas pessoas?!

1942 - Aniki-Bobó
1963 - Acto da Primavera (docuficção)
1971 - O Passado e o Presente
1974 - Benilde ou a Virgem Mãe
1979 - Amor de Perdição
1981 - Francisca
1985 - Le Soulier de Satin
1986 - O Meu Caso
1988 - Os Canibais
1990 - Non, ou a Vã Glória de Mandar
1991 - A Divina Comédia
1992 - O Dia do Desespero
1993 - Vale Abraão
1994 - A Caixa
1995 - O Convento
1996 - Party
1997 - Viagem ao Princípio do Mundo
1998 - Inquietude
1999 - A Carta
2000 - Palavra e Utopia
2001 - Porto da Minha Infância
2001 - Vou para Casa
2002 - O Princípio da Incerteza
2003 - Um Filme Falado
2004 - O Quinto Império - Ontem Como Hoje
2005 - Espelho Mágico
2006 - Belle Toujours
2007 - Cristóvão Colombo – O Enigma
2009 - Singularidades de uma Rapariga Loura
2010 - O Estranho Caso de Angélica
2012 - A Igreja do Diabo
2012 - O Gebo e a Sombra


Podes ver aqui
http://pt.wikipedia.org/wiki/Manoel_de_Oliveira

Seria muita informação, que não era o tema do post Certo?!

Abraço amigo e volta sempre

João Roque disse...

Qual o fundamento?
Provar, apenas isso.
Eu também não gosto de favas - experimentei e não gostei.
E quanto a gajas, idem aspas, mas provei!!!!
O mesmo fundamento para os filmes de MO...
Abraço.

Francisco disse...

João Roque,

O mesmo, vi alguns e não gostei

Quais?!

Pouco importa, tendo em conta que adormeci em todos lololololololol

Também adormeci a ver os 7 Pecados mortais no cinema. Quando a Qualidade é imensa (no meu conceito de gosto), vejo para dentro

Abraço amigo e Feliz Páscoa

Mark disse...

Bom, quanto a este assunto eu penso o seguinte: temos de definir com exactidão os critérios para as honras de Panteão. Parece-me que os actuais são demasiado abrangentes ("cabe lá tudo"). Nada contra Manoel de Oliveira, mas o Panteão começa a perder o seu prestígio.

um abraço.

Francisco disse...

Mark,

Pior que isso, é a Família querer que o corpo fique no Porto. lololol

E, os deputados em Lisboa querem no Panteão, para haver mais uma festa e mais uns cobres gastos...

C´est la vie

Abraço amigo