03 abril 2015

Beijo - Lady Gaga "Judas"

Há Dois mil e alguns anos, porque dizem os especialistas que andamos 4 a 8 anos atrasados em relação à data em que Jesus foi cruxificado. Eu até era menino para arriscar que estaríamos em 2023.

Regressando ao Passado, aquele tempo que é vivido pelos museus. Podemos ver coisas giras e com factos.

- Ambos trintões, Jesus com 33 anos, e Judas com idade aproximada.;
- Dois homens feitos, muito próximos e amigos (está nos Evangelhos);
- Jesus confiava mais em Judas que em outro Apóstolo (Está escrito);
- Na Noite da Última Ceia, Jesus afirmou: - "Um de vós irá trair-me"

Engraçado! Que Jesus não fez nenhum escândalo, não gritou, não berrou, não atirou verdades, não se "passou da marmita"..

Em vez, disso: - Aceitou ser atraiçoado por um beijo. Dois Homens de 30 anos, beijavam-se na cara, no rosto, na face?! Ou Terá, sido um beijo na Boca, ou encostado a...?!

Nunca o saberemos....

Ou será que podemos?!

Se analisarmos a Bíblia com "outros olhos", podemos saber que Jesus se tornou muito próximo de Judas. Judas era um dos Apóstolos que entendia na perfeição, o que Jesus dizia. Pudera, quando estamos apaixonados, entendemos tudo. Judas estava apaixonado por Jesus.

Quando Maria Madalena "entrou no grupo", a "Turma da Mónica" não perdoa: "Menina não entra..."

Num famoso quadro, que está em Milão. Dizem que Jesus tinha começado a dar a sua atenção mais a Maria Madalena. De Facto as mulheres não entendem aos longos dos anos, que um gajo gosta da companhia dos amigos para dizer umas parvoíces e beber umas cervejas, ou porque gosta de homens... Gosta e acabou. Mania que elas tem, de pensar que os conseguem converter lololololol

Quando Judas aparece com os soldados Romanos, há quem afirme que jesus já sabia. Jesus e Judas tinham estado sozinhos nessa tarde. Ou seja, eram muito próximos.

Judas recebe 30/40 moedas de prata. Ninguém faz a mínima ideia de quantas eram de facto. O Homem mata-se e onde foram parar as moedas?!

Terá sido Judas um Traidor?! Ou é mais bem simples?! Cumpriu o pedido da pessoa amada?

6 comentários:

Unknown disse...

A trama complica-se...

Francisco disse...

Leo

ehehehehehehhehehe

Nada disso,

Abraço

No Limite do Oceano disse...

Uiii se um santo padre, ou uma freira lessem o que escreveste acho que além de um sermão e não sei quantas rezas ajoelhado irias levar nas orelhas lol :-p

Francisco disse...

No Limite do Oceano,

Se o Padre for bom, pode excomungar me à vontade ;)

Abraço

Anónimo disse...

É o mais certo, Jesus e Judas terem sido namorados ou casados e depois os conservadores terem adulterado a história e Judas passou a ser o traidor, lol. Não me admirava nada. Naquele tempo relacionamentos entre homens era algo normal, com o passar do tempo é que as coisas regrediram nesse aspecto, embora estejamos novamente a evoluir.

Francisco disse...

João,

Nesses termos que colocas e apesar de eu acreditar no mesmo (shame on me), muita coisa mudaria no nosso pensamento e na forma de vermos as coisas :)

Abraço amigo