04 abril 2015

A long time ago - Zeljko Joksimovic "Lane Moje"

Na segunda metade do Período Medieval, creio que poderei dizer assim, começou em 1095, com a organização da Primeira Cruzada pelo papa Urbano II.

"A Primeira Cruzada foi proclamada em 1095 pelo papa Urbano II com o objectivo duplo de auxiliar os cristãos ortodoxos do leste e libertar Jerusalém e a Terra Santa do jugo muçulmano. Na verdade, não foi um único movimento, mas um conjunto de acções bélicas de inspiração religiosa, que incluiu a Cruzada Popular, a Cruzada dos Nobres e a Cruzada de 1101."

Em 1118 foi o ano da criação da Ordem dos Cavaleiros Templários. Aqueles que sabiam a Verdade de "Jesus Cristo". Dizem que o Mestre andava com o pergaminho dentro dele. Aos dias de hoje, alguns colocam droga, outros as mãos e braços(fist) e ainda há quem goste de colocar extintores. lolololololol Cada um cuida do rabo como quer ;)

Em 1231, o Papa Gregório IX institui a Inquisição, e foi aqui que começou de facto a caça às bruxas lololololol

"A Inquisição medieval foi uma série de inquisições (organismos da Igreja Católica para a supressão de acusados de heresia) de cerca de 1184, incluindo a Inquisição Episcopal (1184-1230) e mais tarde a Inquisição Papal (1230). Foi em resposta aos grandes movimentos populares em toda a Europa considerados apóstatas ou heréticos para o cristianismo, em particular o catarismo e os valdenses no sul da França e norte da Itália. Estes foram os primeiros movimentos de inquisição de muitos que se seguiriam."

Joana d'Arc (em francês: Jeanne d'Arc, IPA: [ʒan daʁk]; em italiano: Giovanna D'Arco; ca. 1412 – 30 de maio de 1431), cognominada "A Donzela de Orléans" (em francês: La Pucelle d'Orléans), é uma heroína francesa e santa da Igreja Católica.

Primeiro morre por difamação, depois é aclamada como Santa. Tudo igual, passados 600 anos

"To be continued..."

2 comentários:

Anónimo disse...

Sabes mesmo bastante sobre estes temas, muito bom!

Francisco disse...

João,

Sei algumas coisitas, pode ser que um dia escreva um livro lolol ;)

Abraço amigo