05 dezembro 2013

Adoptar - Responsabilidade Social - Heart "Alone"

Vivemos numa Sociedade, em que matamos animais para fazer casacos de pele. Matamos porque já nos cansámos da sua companhia. Existe quem os atire para a rua, que é uma morte mais cruel e dolorosa. Pois! O animal terá de aprender a "desenrascar-se" sozinho, sem ajuda de ninguém. Afinal! Foi comprado numa loja com poucos meses de idade. Ao final de poucas semanas, foi retirado da "asa de sua mãe".

Outros são mortos por prazer. Sorte daqueles que levam com um tiro. Recordo-me da época de caça. Tudo mais rápido e sem importância se o animal em questão tem filhos para criar, se está para dar à luz de poucos dias. O que interessa é o prazer do Ser Humano que tira disso.

Outros são picados, abusados e mortos dias depois. Recordo-me das touradas e das touradas à corda. Tudo é permitido...

Depois existem os Lobys das Aves, das Vacas. São as carnes mais vendidas. Recordo-me da "Gripe das Aves" no Médio Oriente onde se mata animais sem pensar duas vezes. Ganha o Turismo e os Lobys das outras carnes. Também recordo das "Vacas Loucas" e da peste na carne de porco.

Engraçado!! Os Perus no EUA nunca tiveram Gripe e nunca houve crise no "Thank´sGiving". Os coelhos são mortos pelo desporto da caça. Nunca ouvi dizer que tivessem alguma doença. De Borrego e Cabrito, também nunca ouvi e vocês que me lêem?!

Só coitados dos Patos e dos Gansos que tem de ser alimentados por tubos, para que se possa aumentar o fígado e possa haver paté na noite de Consoada...

Mas, uma pessoa nas últimas com Cancro, acamado, o que seja. Não é permitido a eutanásia. Só podemos morrer quando assim Deus Quiser e Entender. Mas, como somos Iluminados e filhos preferidos do mesmo Deus, podemos Exterminar os restantes animais que também foram criados pelo mesmo Deus

Se cada um de nós "adoptar" um animal, nem que seja não lhe fazer mal. Talvez todos nós pudéssemos saber um pouco mais, o que é o AMOR. Palavra que mais se houve nesta quadra....

Eu posso adoptar, desde que tenha mais de trinta anos. LOLOLOLOLO

Ok! Aceita-se acima dos 25/27 ;)







6 comentários:

Arrakis disse...

Ahahah! Nessa perspectiva, até podias fazer um lar de acolhimento para maiores de 27/28 annos... LOL XD

Abraço amigo Francisco e boa 5 feira que estamos quase no fds.

m. disse...

esqueceste-te dos frangos que vivem em gaiolas mínimas nos aviários, nos porcos idem... mas, por outro lado, estamos a destruir a amazónia com o cultivo intensivo de soja. e eu culpada sou, porque raramente compro no comércio justo nem directamente ao produtor.
eu gostaria de ter uma morte digna, de não me prolongarem o sofrimento, de eu ter o direito de morrer da forma que eu escolher. é complexo falar-se da vida e da morte de um ser humano, crescemos com o véu da religião e do cristianismo, do valor da vida humana, que se sobrepõe a tudo o resto. e no nosso país isto está bem patente. não se pode, de um momento para o outro, alterar, são séculos e séculos de poder da ICAR...
bjs.

aoc36 disse...

grandes verdades :)

tenho 5 dotados, tudo animais.

gato, cão, 2 porquinhos da índia e um pássaro da algum trabalho, mas adoro os mimos de todos.

gato - o mais mimado da casa, as 9:00 ja nao deixa ninguem dormir porque que tar na rua, pede para comer e beber e uma cadeira para dormir.
cão- destruidor do jardim :(
so quer e festas e brincadeiras.
porquinhos- sem uma festa por dia nao se calam, tenho que la ir todos os dias dizer olá
pássaro - nao que saber de ninguem. esta sempre escondido e a piar com musica de radio.

abraços :)


Francisco disse...

Arrakis

;)

Pode ser um Centro de Estudos?! Uhmmm

Abraço amigo Arrakis e boa sexta feira ;)

Francisco disse...

Margarida,

Nos dias de hoje, todos os animais vivem em Sub-condições para engordar o mais rapidamente possível e para morrerem. Só que muitos nem sequer tem Direito a uma Morte rápida e sem dor... :(

Podem ser séculos e séculos de qualquer coisa, mas um dia algo tem de ser diferente. Basta haver boa vontade e humanismo

Beijinhos

Francisco disse...

aoc36

Tens um mini-zoo, quem me dera ter esse tempo e paciência ;)

Abraço amigo