16 novembro 2013

Responsabilidade Social 1 - Tony Carreira "Esta Falta de Ti"

MEDO, é a palavra chave para os Call Centers.

Nos dias de hoje, coloca-se medo em tudo e mais alguma coisa. Com esta "Crise", a maioria dos Jovens trabalha para poder pagar a faculdade, ou mesmo até para ajudar os pais que até estão numa situação de desemprego... Não são assim tão raros...

Quantos jovens, não tem a mínima ideia dos seus direitos, mesmo com um contrato de trabalho precário.

Muitos jovens são ameaçados com processos de disciplinares, só porque enviaram um mail a um colega, a combinar a ida à pausa ou a hora do almoço.

Outros são ameaçados, se pensarem em ir a algum plenário, independentemente de serem ou não sindicalizados. Claro que qualquer trabalhador pode assistir a 15 horas por ano a plenários e todos temos Direito de Fazer ou Não "GREVE"...

Muitos Jovens e não jovens, aceitam ou tem de aceitar a medo, porque tem um contrato de trabalho a tempo indeterminado e que é renovado a cada quinze dias.

Muitas empresas, só se preocupam com o nº de chamadas atendidas, nº de serviços ou seguros vendidos, tudo são Números.

E, para acabar em festa. Vamos voltar à Eurovisão. Que Bom. Pagamos todos a Taxa de Audiovisual, para "sustentar" mais um bando "Parasitas"... Será que com os Jogos de Futebol, não entra dinheiro suficiente nos cofres da RTP?!

Qual é mesmo o Serviço Público que a RTP tem feito nestes últimos anos?!

"To Be Continued..."

6 comentários:

Mark disse...

Há imensos jovens que trabalham para pagar os estudos. Como tenho ficado na faculdade até mais tarde, calhou, no outro dia, conhecer uma rapariga através de uma amiga. Ela está cá a morar em Lisboa devido aos estudos e terá de conseguir um emprego rapidamente porque os pais não a conseguem ajudar com o montante que ela precisa. No mesmo dia, estive com um colega rapaz que mora sozinho e faz absolutamente tudo em casa, desde engomar, cozinhar, limpar... A vida deles não é fácil. Custou-me sobretudo quando disse que faz uma 'panela de sopa' para a semana toda. :s

Terrível.

abraço, Francisquinho.

R disse...

Estas situações são muitos tristes!

A mim enerva-me a arrogância e a prepotência de certas pessoas. Sempre houve e sempre haverá gente a tentar lucrar com a desgraça dos outros, é certo!

Grande Abraço ;-)

Francisco disse...

Mark,
Infelizmente, os tempos estão assim...

Sei que a Kelly-Services está a contratar pessoas para call center :)

Abraço amigo

Francisco disse...

Rúben,

Infelizmente é o Mundo que existe e que temos :(

Abraço amigo

um coelho disse...

Tenho o maior respeito e reconhecimento pelos trabalhadores-estudantes. Eu próprio fui um durante todo o curso, no primeiro ano a trabalhar quase 60 horas por semana.

Francisco disse...

Um coelho,

Claro que sim, também usei esse estatuto. Apesar de viver em casa dos pais e ter as contas todas pagas ao final do mês