13 outubro 2013

13 Outubro - Tony Carreira "Quem Esqueceu Não Chora"

Hoje 13 de Outubro, acaba mais um ano de aparições de Nossa Senhora. Nestas alturas, é que podemos ver que a Fé move "montanhas" e não só...

Quem acredita, acredita. Quem não acredita que mude de revista/jornal ou de canal

Nossa Senhora veio à Terra, para Pedir a Paz no meio dos Homens. Enquanto que quase todas as Religiões ensinam que o nosso sofrimento é a vontade de Deus...

Existem tantos livros, há quem ganhe prémios por afirmarem que um papel e uma caneta podem mudar o Mundo. Basta ver no Youtube a mensagem da jovem Paquistanesa que foi baleada pelos Talibãs. Também podemos ver a entrevista da Senhora que vive na Nigéria e que foi estudar para os EUA para ser escritora(reportagem na RTP2).

No Entanto, ninguém pela na Bíblia que é o livro mais traduzido em todo o Mundo. Jó, aquele senhor que deu o ditado "Paciência de Jó". Jó afirma em 34:10 "Deus não causa a maldade. Deus tem um propósito amoroso para os humanos.

Para quem não sabe. Jó era um homem muito rico, muitas propriedades, muitas mulheres, muitos filhos, muito gado, e era muito devoto de Deus.

Um dia, o Diabo apostou com Deus. Que qualquer Ser Humano trairia Deus a troco de nada. O Diabo afirma que Jó é muito devoto, porque Deus é muito generoso para com ele.

Deus aceita a aposta:

Na primeira semana, morre todas as plantações. Jó olha para o Céu e diz: "Não entendo meu Deus, mas eu continuo a amar-te"...

O Diabo diz: "O gajo continua rico como tudo"...

Na semana seguinte, morre o gado todo... Jó olha para o Céu e diz: "Não entendo meu Deus, mas eu continuo a amar-te"...

O Diabo continua com a mesma lenga lenga da riqueza...

Na outra semana, Jó perde todas as propriedades. Jó olha para o Céu e diz: "Não entendo meu Deus, mas eu continuo a amar-te"...

Na outra semana, devido à fome, morrem todos os filhos... Jó olha para o Céu e diz: "Não entendo meu Deus, mas eu continuo a amar-te"...

Na semana seguinte, começam a morrer as mulheres. Quando morre a última. Jó olha para o Céu e diz: "Não entendo meu Deus, deste-me tudo e no final tiraste tudo o que eu mais amava. Não entendo, mas eu continuo a amar-te"...

O Diabo perdeu a aposta. Jó recebeu como prémio, sete vezes mais o que tinha perdido.

Na Bíblia, as guerras são causadas pelo Ser Humano e não por Deus. Que culpa tem Deus, de os homens se matarem só porque cada um quer ter o Poder de Determinar o Nome de Deus???!!!

Se querem pedir algo a Deus, basta não repetir muitas vezes a mesma coisa. Jesus ensinou a não utilizarmos palavras repetidas(Mateus 6:7)Lemos em 1, afirma que Deus é a única Entidade que nos ouve até em pensamento. Não precisam sequer de falar e muito menos de gritar... Deus ouve e ajuda...

Jesus afirmou: "Conhece a verdade e esta vos libertará..."

Muita pessoas acham que a Felicidade está no Dinheiro, no Poder, na Fama, na Beleza. Engraçado que as estatísticas indicam que os Ricos são mais infelizes que os pobres.

A minha avó também sempre disse: "Mais vale ser um doente com dinheiro, do que ser doente sem ele(dinheiro)"

Jesus afirmou que conseguimos obter a Nossa Felicidade, nas Nossas Necessidades Espirituais(Mateus 5:3)

2 comentários:

Horatius disse...

Gostei bastante da tua reflexão. E confirma algo que digo há muito tempo para mim mesmo: sou feliz, apesar de ter um trabalho que não gosto e de ter um ordenado pequeno.

Tenho um namorado que amo e que me ama. Tenho pais com quem, apesar do conflito geracional, me dou bem. Tenho bons amigos, apesar de não estar com eles tantas vezes como desejaria. Acho que isto é o essencial para se ter numa vida: amor, família e amizade. E são três coisas que se conseguem misturar numa única pessoa...

Francisco disse...

Horatius,

Obrigado :D

Às vezes a Felicidade está nas pequenas coisas ;)

Abraço