19 julho 2013

Teoria - Sophie Ellis-Bextor "Get Over You"

Nos últimos tempos, tem surgido e continua a surgir "algo" nas águas do mar, que ninguém sabe muito bem a que se deve o seu aparecimento ou o que quer que seja...

Se ligarmos o "Canal História", depressa ficamos a saber:

Já faz alguns anitos, que o Turismo com a gripe das aves, das vacas loucas e da carne de cavalo, direccionavam as massas de turistas para onde bem queriam. Bastava haver uma noticia de um surto qualquer...

Em Portugal, aconteceu no tempo de Guterres a falta de energia ser provocada por gaivota num fio qualquer...

Depois veio a loucura da gripe A e todos os seus efeitos(nos dias de hoje?! Nem se fala mais nisso)

O Tio Gaspar, falou que a Crise portuguesa era devido às condições atmosféricas,e quem não tem sentido de humor, não entendeu a piada...

Mais tarde, o avô Cavaco fez uma piada quase igual, com Nossa Senhora a salvar o exame da Troika. Só não aparece nenhum santo a ajudar os alunos na Língua de Português e de Matemática...

Aqui começa uma das Teorias: "O povo quer-se analfabeto e que não saiba contar..."

Ainda acredito que temos os melhores Biólogos e Investigadores do Mundo, apesar de estarem com bolsas, recibos verdes, trabalho precário... Mas, quando se é Bom é Bom...

Numa altura que se vive uma Crise(desde que me lembro sempre vivi em crise. Olhem a minha sorte!!!???) E a maioria dos portugueses não vive em Condomínios com piscinas particulares, e como não tem dinheiro para nada... Só lhes resta a praia e o Sol, que ainda vão continuando a ser de Borla...

Lá fora, os países mais em conta: Tunísia, Turquia, Egipto estão com instabilidade politica. Marrocos mesmo assim, lá se vai safando...

Temos as ilhas Espanholas, República, México ou Cuba(que agora também está com o problema do cargueiro)...

Os Nossos Operadores Turísticos querem vender viagens. Lá fora vendem Portugal e Espanha como destinos preferenciais... Espanha está em crise, e todos querem ajudar Espanha. Não se lembram dos Bon Jovi?! Mas, portuga é assim mesmo...

Como estamos em crise, não desenvolvemos a Industria farmacêutica. Logo, tem de haver "algo" para se gastar dinheiro em cremes, loções, pomadas e idas ao Hospital e Médico particular...

Eu não sou grande adepto de Conspirações Mundiais. Mas, recordo-me muito bem de um ditado da minha avó(nossas avós)

"Onde há fumo, há fogo..."

Pena tenho eu, de pessoas competentes não quererem assumir funções de Estado...

4 comentários:

João Roque disse...

Não me digas que acreditas que alguém anda a fomentar notícias sobre alergias no mar, para ganhar dinheiro?

Mark disse...

Ahah, eu lembro-me de ouvir falar disso, da gaivota que provocou um corte de energia no país. :D

Francisco disse...

João Roque,

Com o que eu já vi e ouvi na televisão deste país e não só...

Não me admirava nada

Mera opinião minha

Abraço

Francisco disse...

Mark

Isso mesmo :D