03 julho 2013

Abismado - Tony Carreira "Viver sem ti nao e viver"

A Croácia foi o 28ºpaís a entrar na União Europeia. Engraçado, um país chamado Jugoslávia em tempos. Entram em Guerra por causa de um jogo de futebol, depois foi a religião e mais não sei o quê... Andaram todos à pancada para ter o seu quintal, passados uns anos lá devem ter pensado melhor que fazer parte da mesma horta, tem mais vantagens... Há mais Adubo(dinheiro) a entrar no quintal... E, quando há dinheiro, há festa... Quando não há, já dizia a minha avó: "Em casa, que não há pão. Todos ralham e nenhum tem razão..."
"Marine Le Pen perde imunidade parlamentar e será julgada por discriminação"

Quando se fala em Religião, é preciso ter algum cuidado. Afirmar que as lamentações, podiam fazer lembrar certas lembranças... Lamentar é mesmo no "Muro das Lamentações" que está em Jerusalém(Israel), porque neste canto, só me posso lamentar eu...

Portugal não foi o único país a proibir a existência de um partido(Não pode ser inteiro?! Gosto mais... LOLOLOLOLOLOL)

Não pode haver um partido de Extrema Direita. Mas, pode haver um ou vários partidos de Extrema Esquerda????!!!! Parou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bora ligar, o Canal História...

Reza a História, que os Nazis mataram Judeus, Gays, Putas, Deficientes, poetas, tudo o que fizesse frente à Raça Ariana... Dizem que morreram muito Judeus?! Quantos Shindelrs e Aristides Sousas Mendes existiram durante este período negro da história?!

Cada vida perdida, é um lamento e uma recordação para que tal não volte acontecer...

Agora, vamos subir um pouco no globo. Quantos Seres Humanos, Estaline mandou matar, em campos na Sibéria????!!! Tem noção do número????!!!

Que eu saiba a Rússia era Comunista(Extrema Esquerda)... Podem comentar à vontade?!

Eu tomo ampolas para o cérebro LOLOLOLOLOLOLOLOL

Em Portugal, vivemos em Democracia desde 1976... Dizem alguns que vivemos num período (para não variar) que não sabe o rumo. E, que estamos à Beira do Abismo...

Nós os pobres, é que ficamos com mais dificuldades para pagar as contas ao final do mês. Por outro lado, os Ricos entram para a Assembleia da República e arranjam emprego aos familiares(marido mesmo) num grande grupo empresarial...

Com um pequeno pormenor que pagamos a taxa de televisão para ajudar a sustentar algumas personagens... Esta é a Democracia que nasceu com a Revolução de Maio de 68

6 comentários:

Mark disse...

Mais um dos teus posts incríveis e ricos em reflexões. :) Tens muita, muita mesmo, razão no que dizes.

Começando pela Jugoslávia. Era um país em que, na realidade, existiam várias nações com as suas peculiaridades e características únicas, o que também passava pela religião. Com a morte de Tito, a aparente unidade foi se fragmentando e enfraquecendo até à dissolução naquela miríade de países que todos conhecemos e por péssimos motivos (refiro-me aos genocídios, guerras, etc).

O estalinismo e o nazismo foram dois dos piores regimes totalitários. Eu não os distingo de forma alguma: não respeitavam a dignidade do ser humano, instrumentalizando o mesmo para os fins que o Estado estipulava. As pessoas não eram um fim em si mesmas mas objectos. Um dos períodos mais negros da história da humanidade. Nós, humanos, somos peritos em 'períodos negros'...

Por último: teoricamente, a democracia portuguesa nasceu em 1976 com a actual Constituição... O que muitos não sabem é que tivemos, até 1982, um órgão chamado Conselho da Revolução, que legislava em matérias próprias e, pasme-se!, tinha as actuais prerrogativas do Tribunal Constitucional! Resumindo: os militares estavam também eles no poder, o que é incompatível com uma democracia plena. A democracia, efectivamente, veio com a primeira revisão constitucional, em 1982, que devolveu por inteiro o poder à sociedade civil. :)

abraço e desculpa o longo 'testamento'.

Francisco disse...

Mark

Eu é que agradeço o teu "Testamento"

:D

Abraço amigo

P.S - Fiquei babado...

Arrakis disse...

O Estaline foi tão criminoso ou mesmo pior que o Hitler já que apregoava a igualdade de classes e a justiça social por um lado e chacinava os seus detractores e o seu povo por outro!

Abraço amigo Francisco que já estamos quase no fim de semana :)

Francisco disse...

Arrakis,

Ah Pois é!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraço amigo Arrakis e já estamos com um pé no fim de semana com 39º ;)

João Roque disse...

Gostei muito do comentário do Mark, principalmente sobre a guerra dos Balcãs, assunto sobre o qual estarei bastante bem informado mas que já debati muitas vezes no meu blog.
Sobre os crimes de Hitler e de Estaline, parece que estamos a esquecer os milhões de mortos da guerra civil espanhola - Franco foi um assassino dos maiores da História.

Francisco disse...

João Roque,

Outro caso triste da nossa história mesmo aqui ao lado :(