27 junho 2013

Greve Geral - Enya "Sail Away"

Hoje, vai haver mais uma greve. Dizem que é uma Greve Geral... Qual a diferença quando o Metro pára e não há Serviços Mínimos??!!! Estou a ser irónico :)
Creio que eu não preciso de dizer que eu irei trabalhar. Afinal, se eu não for, não ganho. Justificam a falta, mas não pagam... E, as minhas contas são certas ao final do mês, não ficam mais pequenas, se eu decretar que estou em Greve Geral em casa...
Creio que é que deveria haver uma Greve Geral, por causa de tanta estupidez saída da boca de alguns Seres Humanos...
Entra-me em linha um gajo aos berros, por causa de uma factura. Quer uma nova factura!! Porque eu sou o Pastor XXXXX da Igreja YYYYYY

Amor!!! Atão(então) era pastor e guardava ovelhas em Algés de cima. Pode gritar à vontade, usufruiu do serviço. Paga!!!!!!!!!!!! Se não é cortado... TP

Colega do lado, ganha 525 euros por mês e afirmou que não se importava de comprar um novo telemóvel por quinhentos euros... Eu, também o comprava se ganhasse dez vezes mais... O gajo vai estar de Greve porque não foi aumentado 5(cinco) euros em Fevereiro... LOLOLOLOLOLOLOL
Um gajo vai beber café com um tipo. Um café não mata nem compromete. Chega lá, e não é esperado apenas por um. Mas, por quatro. Mais, 3 amigos... Orgia?! Posso ter opinião e decisão na conversa???? Depois, descobre-se que são todos funcionários públicos. Recebem ao dia 23(Subsídio de Desemprego). Para terminar em beleza, fazem-me uma cena de filme, quando informei que não estava minimamente interessado em nenhum... Que chatice....
Vou ter saudades de andar de metro, sentar-me ao lado de um avô e do neto, em que o Senhor começa a dissertar:

- As Laranjeiras, chamam-se Laranjeiras, porque havia uma fábrica ali na zona com 5 laranjeiras. Tudo o resto eram Oliveiras...;

- Em 1960, uma ida da Pontinha até alto dos moinhos(10 tostões); até São Sebastião mais dez tostões; até ao Rossio mais dez tostões...

O bilhete de operário "Ida e Volta", comprado até às 7h30m custava 8 tostões da Pontinha ao Rossio(Obrigar as pessoas a irem trabalhar mais cedo)...

1 Escudo(moeda oficial deste país até 2002), dava para um bilhete de cinema no São Jorge ou no Condes e ainda sobrava para um café...

A culpa não está nas pessoas, está no Ensino, na Educação e na Formação de cada um...

É discutível este pensamento, I Know That :)

6 comentários:

Unknown disse...

A culpa está nas pessoas, já que a sociedade é feita de pessoas e sem pessoas não poderia existir.
É pena que aqueles que têm cabeça para ver isso e coração para o sentir não tenham o poder necessário para mudar as coisas de vez e se encontrem limitados a continuar na sua existência e a mudar um minuto de cada vez.
Já me fartei de cafés como esse e de pessoas como essas, agora é dar valor a quem merece e trabalhar pela minha felicidade ;)

P.S: A propósito adoro essas histórias de avô e neto.

João Roque disse...

Quanto à greve, tens a tua opinião e esperas que a respeitem, não é verdade?
Então não deves criticar outros que não pensam como tu.
Quanto aos preços, as coisas não são assim tão simples como as pões; devemos ver se estamos ou não melhores do que quando esses preços vigoravam...
Há coisas que não são mensuráveis em termos de dinheiro, como a liberdade e o direito de expressar sem proibições aquilo que nós gostamos de partilhar, como tu estás a fazer agora.
Abraço.

Francisco disse...

Pedro Xavier,

A conversa foi uma delicia enquanto ia na linha azul ;)

Grande Abraço

Francisco disse...

João Roque,

Eu apenas me manifesto e critico enquanto tenho Liberdade para isso, ou seja...

Se é um facto que existe uma Greve Geral, hoje as chamadas para o Call Center ultrapassou o limite das mesmas... Até chefes e supervisores forma chamados a atender as mesmas...

O que eu Critico é a "Mentalidade de alguns portugueses" que acham que podem estar em Greve Geral(até aqui tudo bem) Só que para serem atendidas tem de haver alguém a trabalhar...

De facto, creio que o Estado e muitas empresas já perceberam que isto da Greve Geral é BOM para pouparem no subsídio de almoço, água, papel higiénico e afins...

De facto, depois de ter saído passei no Centro comercial do Dolce Vita, apanhei boleia de um colega... Estava cheio... Não deveria estar fechado???!!! Pois...

É isto que eu critico, que deveríamos estar na rua e não de Greve e amanhã com dia de férias loololo Que belo fim de semana de praia :)

Grande Abraço amigo

Anónimo disse...

Gostava de te conhecer pessoalmente só para verificar se és mesmo esta personagem que fazes transparecer no blog.

Que mau feitio tens. Rsrsrs

Tu és um daqueles chatos que telefona para as pessoas para vender serviços de tv por CABO?

Não te custava nada, de vez em quando, enfeitar o blog com algumas meninas, e escusas de pedir para clicar no "X" do canto superior direito...

Francisco disse...

Anónimo,

Mereces um post :)

Abraço