27 maio 2013

Livros - Mariah Carey "Bye Bye"


Ontem à tarde, fui à Feira do Livro que irá estar no Parque Eduardo VII até dia 10 de Junho...

Eu sei que a Constituição da República Portuguesa é um Livro de Boas Intenções, onde nós temos Direito ao Trabalho, à Saúde, à Educação... Etc Etc...

Qual o meu espanto, ao verificar que o preço dos livros estão pela hora da morte. As promoções rondam entre os 13 e os 20 euros. Abaixo disto, tem os livros a dez, sete e meio, a cinco, quatro, dois, um euros e a Cinquenta Cêntimos...

Claro que existem livros em Promoção, porque ninguém os compra, já faz alguns anos(digo eu), nota-se pelas capas e folhas amareladas... Enfim...

Ora se o desenvolvimento de um país, mede-se pela cultura do seu povo. Como é que num país, onde o ordenado mínimo não chega aos quinhentos euros. Como é que as pessoas podem comprar livros?!

O Valor hora é de 2,85 euros. Uma pessoa tem de trabalhar uma manhã para comprar um livro?!

Existem N opções para se adquirir um livro, eu sei disso...

Passei numa banca, onde me questionaram se eu queira comprar um livro para salvar um chimpazé?!

Francisco: - Quanto custa o Livro?!

Moça: - São Dez Euros...

Questão que vos deixo: - E, quem me salva a mim????!!!

"To Be Continued..."

16 comentários:

João Roque disse...

Eu também hei-de ir à Feira do Livro, aos alfarrabistas...

Hotei disse...

I say books are food for the brains, something should be done and make them more affordable. I consider it a very good investment from the country in the people as it makes them more culture(ly) aware.

Mark disse...

Infelizmente, tens razão: cada vez mais a nossa CRP é "letra morta"...

Este ano ainda não fui à Feira do Livro... bem, estão caríssimos pelo que contas! :O Creio que assim não incentivam em nada a leitura, para mais num período de forte crise e cortes orçamentais nas famílias. Já se sabe que cortam imenso na cultura. Se já antes gastavam pouco...

A "Bye Bye" é uma excelente escolha. És único. :D

Ribatejano disse...

Precisas de ser salvo?!

Francisco disse...

João Roque,

E, fazes tu muito bem :)

Abraço amigo

Francisco disse...

Hotei

C´est vrai ;)

So true

Hugs

Francisco disse...

Mark,

Às vezes acerto em algumas coisas lol

Obrigado

Abraço amigo

Francisco disse...

Ribatejano,

Hein!?

Yap, em condições financeiras lolololololololololo

Sou pobre, amigo :)

Abraço amigo

Arrakis disse...

Os preços dos livros estão pela hora da morte. Também quero lá ir, mas estou à espera que o tempo se torne mais convidativo.

Abraço amigo Francisco e boa semana :)

Francisco disse...

Arrakis

;)

Abraço amigo Arrakis e boa semana ;)

m. disse...

acabei por não conseguir ir no sábado, agora só no início do mês, com o bom tempo.
e estão caros, muito caros.
bjs.

Francisco disse...

Margarida

Mas, valerá a pena ir lá, nem que seja pelo passeio e vista da cidade :)

Bjs

00:15 disse...

Pois é...os livros são muito caros para o atual poder de compra, mas tenho uma leve sensação de que eram mais caros quando era mais novito. Lembro-me de andar a ler as Brumas de Avalon e gastar em média 23€ em cada livro...
Felizmente que a CRP é gratuita ;-)

Francisco disse...

00.15

Também adorei ler as Brumas de Avalon, muito bom mesmo :)

Momento Kodac :)

um coelho disse...

Para quem me diz que não lê porque os livros são caríssimos, lembro sempre que nas bibliotecas públicas os livros ainda se emprestam à borla.

Francisco disse...

Um Coelho

LOLOLOLOLOLOLOLOLOL

E três de cada vez :P