01 dezembro 2012

Olá Dezembro - Madonna "Love Won´t Protect You" AIDS Comercial

Diz a tradição que a Árvore de Natal era feita a dia 8 de Dezembro, antigo dia da Mãe, por ser o Dia de Nossa Senhora da Conceição... Também nesse dia irá terminar o desafio que está a decorrer no canto da Margarida... Para os que ainda não participaram ainda estão a tempo de o fazer... :)
Hoje, também se comemora o dia Mundial contra a Sida ou HIV. Aquela doença que surgiu nos finais dos anos 80 e já matou muita gente por esse mundo fora. Logo à noite vai decorrer no Teatro de São Luiz a Gala dos Travestis ou do transformismo que alguns preferem lhes chamar... Tudo depende...
Manuel estava na aula quando a professora pergunta:
- Manuel, quantos são dois e dois?
– DEPENDE professora, se os números estão na horizontal são 22, se estão na vertical são 4.
- Muito giro, você parece que é mesmo do contra! Diga lá agora: quem descobriu o Brasil?
– DEPENDE, se se refere a 1500 foi Pedro Álvares Cabral, se refere antes de 1500, foi o Índio que já lá estava.
- Ah!... Você se julga muito inteligente, não é Manuel? Você se acha um superdotado, certo? Agora diga-me, quantos são os mandamentos da Lei de Deus? Os mandamentos são?
– Bom?... DEPENDE professora!
- Como é que é DEPENDE?...
– DEPENDE, porque se são para homens são dez, mas se são para mulheres são nove, porque as mulheres não podem desejar a mulher do próximo!
– DEPENDE..., sussurra a professora.

Eu sei que o meu português não é dos melhores. Escrevi alguns dias atrás num local qualquer que já nem me lembro, que gostaria de fazer uma questão... "Caiu o Carmo e Trindade"...

Escreveram de volta:

Colocam-se Questões e Fazem-se Perguntas...

Bom! Eu só queria questionar, fazer uma pergunta. E, não colocar em Questão o que A ou B tinham dito ou os seus conhecimentos acerca de X...

Também, não era de todo o meu interesse colocar a pergunta nesses termos...

Na Escola eu aprendi a responder nos testes, quando surgia:

Responda às seguintes Questões/Perguntas...

Eu não gosto de ser Má Língua, mas sempre poderia dizer: "Eu não sou de Intrigas, mas ouvi dizer... Posso te perguntar(fazer a pergunta)? Ou, preferes que eu coloque a questão noutros moldes?!!!
Já dizia a minha avó "O Silêncio é de Ouro"

Bom Fim de Semana

5 comentários:

m. disse...

muito obrigada, mais uma vez, por divulgares o desafio :)
este ano, a minha árvore de natal vai ser uma semelhante a essa.
bjs.

AM disse...

És um ingnorante, pá.
:P

(só p'ra picar)

Francisco disse...

Margarida,

Quando recebi esta foto, lembrei-me imediatamente de ti ;)

Bjs

Francisco disse...

Alex,

Não tenhas qualquer dúvida em relação a isso...

Pica.. Pica :P

Abraço

João Roque disse...

Para mim, o dia 8 de Dezembro continua a ser o "Dia da Mãe"; agora tenho dois, o que nunca é demais...