22 outubro 2012

Boa Semana - DEMIS ROUSSOS "Triki Triki"

"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"

Diria a minha avó:
"Francisco! Quando não podes ir de frente, contorna como a água. Podes demorar mais um pouco, mas acredita que irás gastar menos energias"

"Se não os podes vencer, junta-te a eles/elas"

Diria a minha avó:
"Francisco! Não percas o teu tempo, com quem não vai acrescentar nada de útil à tua vida"

"Quem não arrisca, não petisca"

Diria a minha avó:
"Primeiro observa, depois analisa, calcula os estragos, dorme três boas noite de sono e depois segue aquilo que pensas..."

"O travesseiro é o nosso melhor conselheiro..."

Diria a minha avó:
"Francisco! Parece que foste feito a dormir. Nada como uma boa noite de sono bem dormido..."

"Amanhã é sempre outro dia e o Sol brilha para todos"

Diria a minha avó:
"Todos os dias, tens uma nova oportunidade para pensares ou mudares o que quer que seja. Até nos dias mais cinzentos, sem sol..."

"Não há bons ventos, para quem não sabe para onde quer ir..."

Diria a minha avó:
"Francisco! Nunca contraries o vento ou a corrente. Perdes sempre..."

"A Deus a que pertence a Deus, A César o que é de César..."

Diria a minha avó:
"A ti meu neto, que te vou dizer... Aproveita a vida, cada momento... O que tiver que ser teu, será..."

6 comentários:

m. disse...

boa semana.
bjs.

um coelho disse...

Só sabedoria. Essa do "Francisco! Não percas o teu tempo, com quem não vai acrescentar nada de útil à tua vida" é a melhor. Uma máxima para todos.

Francisco disse...

Margarida,

Boa semana :)

Estás melhor?

Bjs

Francisco disse...

Um Coelho

;)

Abraço amigo

m. disse...

estou melhor agora, sim, obrigada, mas dormi mal a noite passada. recuperei à tarde.
bjs.

Francisco disse...

Margarida.

Beijinhos