06 outubro 2012

30 ANOS - Madonna "Everybody"


Há 30 anos atrás, deu-se a conhecer aquela que ser viria a Maior Referência e irreverente mulher. Através das músicas, mudou a forma de pensar de muita gente. Claro que teve que "atacar" a Igreja. Como o foi o caso do Aborto "papa don´t preach"; criticou com o "Like a Virgen" toda uma série de mentalidades e simulava orgasmos em palco. Como sinal, que as mulheres também deveriam ter prazer durante o acto. Criticou os santos de serem todos brancos "Like a prayer". Usou a comunidade Gay para estes saírem do armário com o "Express yourself". Com "Vougue", inventou novas formas de músicas e aproximou Brancos e Negros, e aos dias de hoje, podemos ver a sua evolução e das mentalidades...
Madonna - "Paradise (Not For Me)"

Bem verdade, que como já referi anteriormente neste canto. Não é a primeira vez que falo referências a Madonna e às sua músicas. Muitas das músicas parecem que foram escritas para mim. Afinal, somos tantos a pensar assim...

De facto, esta música vai ficar na história da minha vida. Uma vez, que vi e ouvi este concerto " Confessions Tour" ao lado do Ruben.

Madonna - "La isla Bonita"

De facto esta música esta é a minha favorita e é cantada em todos os Concertos, com todas as modificações de sons. A música fica sempre bem...

Queremos é Sol e Praia, e um Amor numa ilha...

Madonna "The Power Of Good-Bye"

Verdade! Aquilo que eu era antes e o que sou aos dias de hoje, não tenho nada a ver. Aquele gajo que poderia ser mais compreensivo, esperar mais um pouco para ver no que as coisas poderiam dar. Perdoar até uma atitude, menos própria. Depois do "balde do água fria". Confesso que me tornei uma pessoa mais fria e com menos paciência TP

Madonna "Turn Up the Radio"

Para não me chatear coloco os phones nos ouvidos e distraio-me a fazer Soduku no metro. Não vale a pena mandarem-me sms, simplesmente porque não irei responder...

Madonna "Broken"
Estou bem como estou, não me apetece correr atrás de ninguém e que ninguém corra atrás de mim. Estou bem, e se precisar de alguma coisa. Eu tenho família e amigos/as...

Madonna "Sorry"
Tinha que acabar este post com a música que mais gosto da Madonna nestes últimos anos. A quem eu dedico a todos os que querem voltar... TP

10 comentários:

Anónimo disse...

Madonna a escrever para ti...
Delicioso :)
Abraço amigo e bom fds

Pérola disse...

Sinto-te um pouco nostálgico.

Estás bem?

Eu que que todos temos dias.
Mas, vamos a animar que a vida são 2 dias, não se pode desperdiçar um segundo.
Um bom fim de semana para ti e perdoa, ati e aos outros. vale a pena, vais ver.
Sentirmos sentimentos negativos nada traz de bom.

Um beijinho e Cuida-te!

Mark disse...

Respeito a tua admiração pela Madonna, mas é pessoa que não me seduz devido ao seu feitio.

Admiro-a enquanto artista e reconheço-lhe o devido valor: de facto, afrontou a Igreja, mudou completamente o panorama musical dos 80's e ousou mostrar o lado mais sensual que uma artista pode ter. Contudo, pessoalmente tenho a sensação de que deve ser alguém extraordinariamente difícil. Houve uma polémica qualquer com a Mariah (elas não se gostam), com a Lady Gaga, com a Janet Jackson, com a Cher, enfim...

Do seu repertório: olha, gosto de imensas. Like a Virgin, La Isla Bonita, Like a Prayer, Music, Erotica, Rain, Take a Bow, Don't Cry For Me Argentina, Music, American Pie, Hung Up, Sorry, Jump, 4 Minutes, e mais algumas que, porventura, me tenha esquecido.



abraço :3

m. disse...

é mau quando corremos atrás de alguém e só recebemos sapatadas. o amor que nos ata a essa pessoa acaba por desaparecer, se não totalmente, pelo menos desaparece a força desse amor.
da madonna gosto de "papa don't preach" e "like a prayer", a "vogue" tb não é má, mas depois disso nunca mais a segui. não é das minhas cantoras preferidas, embora lhe reconheça a importância, como referes.
quando ando de comboio ou de metro, leio, não oiço música.
houve tempos em que ficava noites inteiras a fazer sudoku, no verão de 2005. agora só muito raramente, faço-o no telemóvel.
bjs.

um coelho disse...

Não é verdade que os santos sejam todos brancos, há imensos santos negros, e até a virgem negra, muito popular na América Latina. E um dos reis magos também era negro.

Francisco disse...

Pedro

;)

Forte abraço amigo Pedro

Francisco disse...

Pérola,

Sim! Estou muito bem :)

Beijinho Grande

Francisco disse...

Mark,

LOLOLOLOLOLOL

Gajas com gajas dá choque... :)

Abraço amigo Mark :)

Francisco disse...

Margarida,

Por vezes também levo um livro no metro :)

Beijinho muito grande

Francisco disse...

Um Coelho,

Também sei disso :)

Forte Abraço amigo