30 setembro 2012

Pensar - Sarah Dawn Finer "Standing Strong"

Preocupante, é a palavra que vêem à cabeça neste momento...

Nos dias de hoje, as pessoas já não acreditam na Política, nos Políticos, nos Governantes, nos Sindicatos, as pessoas estão a perceber que é tudo "farinha do mesmo saco"(já diria a minha avó)

Depois de ter saído do Cinema São Jorge, eu e o meu amigo Manuel descemos a Avenida da Liberdade até aos restauradores, depois fomos pela Rua do Ouro até à Praça do Comércio. Havia muita gente na rua, mas nada comparado com a greve que foi gerada através das Redes Sociais.

Bem que o Camarada da CGTP gritava a dar "palavras de ordem", mas acabavam em "saco vazio". As pessoas saíram uma vez mais à rua para mostrar o seu descontentamento e não que queria votar no Camarada A ou B...

No mesmo dia em Madrid, as pessoas saíam à rua. A Catalunha pede a independência. O próximo será o País Basco e em Portugal?!

Será que com a privatização da TAP, iremos ter uma "IBÉRIA". Nome, dado a quem defende que Portugal e Espanha se deveriam fundir num só país. Podemos abrir as portas aos Gregos?!

Afinal, abrimos as Portas aos Angolanos, Chineses e outros que tais...

Como será a Europa daqui a uma década?! A Antiga Jugoslávia originou uma série de países. Agora são todos amigos e vizinhos na Eurovisão...

Quando falta a comida na mesa, as pessoas tomam as decisões piores que pode acontecer.

Já dizia a minha avó: "Em casa, onde não há pão. Todos ralham e nenhum tem razão..."

2 comentários:

um coelho disse...

É exactamente isso, todos ralham porque não há pão. O que interessa saber é se também ralhariam uns com os outros se houvesse pão.

Francisco disse...

Um Coelho,

Esse é o problema, quando o povo como uvas e descobre que existem cerejas :)

Abraço amigo