06 setembro 2012

Internet - Táxi "Chiclete"

Quem diria que esta musica iria representar o "modo de vida" de tanta gente. Quer seja no Mundo Gay ou Hetero ou qualquer outro...
Dizem que a Internet veio "revolucionar" todo um pensamento e mudar para o lado Positivo e Negativo. "Não há Bela sem senão..."
Claro que as Relações Humanas foram talvez na minha modéstia opinião a mais afectada. Não falo em encontros imediatos e infidelidades. Isso sempre existiu, apenas existe uma maior oferta daquilo que sempre existiu e que esteve escondido. Hoje é mais fácil encontrar uma pessoa que partilha dos mesmos gostos que nós. Nada mais do que isso...
As pessoas deixaram simplesmente de falar. Seja no Call center, Elevadores, etc etc. Para pedirmos um dia ou mudar o horário. Já não chega um aperto de mão e acertar o dia/hora. Temos de enviar um e-mail para o chefe com o conhecimentos de tantos supervisores e outros departamentos. Mas, eles nem sabem quem eu sou, nem porque estou a pedir essa alteração?! Enfim...
Antigamente, as pessoas chegavam de férias. Marcava-se um lanche ou jantar para vermos as fotos e ouvirmos as histórias que tinham acontecido. Hoje, abrimos a página do Facebook ou de outra Rede Social(termo engraçado, que não designa nada. Uma vez que as pessoas estão mais individualistas) e vemos in Loco o que está acontecer...
Agora são as malas equipadas com GPS para localizar os filhos. Amanhã, andamos todos com um Ship tipo cão para o "Estado" saber onde andamos de uma forma "aceite" por todos nós.
Para controlarmos os nossos filhos vale tudo. Quem não se lembra o caso do Rui Pedro?! Pena! Que entregamos os filhos às consolas e computadores...

9 comentários:

Sérgio disse...

Generalizou-se o termo "rede social" na net mas ele já existia.
E a histórias dos chips já existe, andamos todos com um no bolso. Pelo tlm a qq momento podem saber onde estás.

Anónimo disse...

A tecnologia avançou mas a maturidade de muita gente estagnou.

Quantos "Rui Pedro" haverá por aí?

Além que essa história da mochila é uma estupidez. Basta colocarem-na em outro local, perderem-na, etc. e lá se vão 300 euros para o...

Como dirias tu: TP! xD

É o Mundo que temos! Se queremos mudar alguma coisa, temos de começar por nós mesmos, nas nossas atitudes perante as outras pessoas e olhar menos para os nossos umbigos... ;)

Abraço :3

Pérola disse...

O mundo parece mais pequeno e com tanta tecnologia a felicidade devia pairarno ar. Mas, não me parece...
É tudo como a chiclete, descartável, nada de coisas profundas...

Beijinho

m. disse...

eu praticamente deixei o fb, só vou lá para comentar algum teatro, concerto, artigo de jornal e de um grupo bem restrito. tenho uns 80 contactos lá, mas a maior parte coloca fotos de férias, dos filhos, de viagens, que não me interessa nada. talvez seja um exagero eu dizer que é uma feira de vaidades, mas é isso é o q eu acho. não consigo compeender, por exemplo, pq é preciso combinar-se um café com um colega de trabalho lá qd se vêem todos os dias.
bjs.

Francisco disse...

Sad Eyes,

E mudámos a questão de: "Como estás?" para "Onde estás?"

Abraço amigo :)

Francisco disse...

Hórus,

Não posso estar mais de acordo contigo.

Abraço amigo :)

Francisco disse...

Pérola,

Tão perto e no fundo tão distantes...

Dá que pensar...

Bjs ;)

Francisco disse...

Margarida,

Coloca Feira de Vaidades e eu é que sou Bom/Boa...


Bjs :)

um coelho disse...

Olha o Bradley Rose na penultima foto... não me digas que é o oftalmologista que andas a ver...