13 setembro 2012

Conselho - Florence + The Machine "Take Care"

"Francisco, tens de ter mais cuidado com as DST's. :| A sífilis é uma doença que já foi bastante grave antes do aparecimento da penicilina. Alguns dos nossos reis contraíram-na, nomeadamente, ao que tudo indica, D. João V.

Bem pior do que a sífilis é o HIV, são as hepatites, etc. Usa o preservativo, sempre! Um conselho de um puto a um homem vivido, eheh. :p


abraço :3"

O meu seguidor de comentador "Mark" deixou-me este comentário acerca do meu post acerca da sorte que tive por causa da Sífilis...

E aproveitando as palavras do meu amigo, acrescento que actualmente os números de casos de Sífilis em Portugal, aumentam de dia para dia...

Eu tive uma sorte, ao ter tido um contacto com a Sífilis e o meu corpo ter logo respondido. Sinal, que posso ter alguns anticorpos. A médica disse sorte...

A Realidade é que a Sífilis é uma doença silenciosa, pouco ou nada se manifesta. Por norma aparece uma ferida na pila(nos homens) e que não arde...

A Sífilis muitas das vezes manifesta-se na fase final, ou seja, um Rim que deixou de funcionar, no Fígado, no Cérebro, maioria dos casos dão-se AVC´s...

Por norma, a medicação são 3 vacinas de penicilina. Só é uma se for detectada a tempo. Estão a ver a sorte que eu tive?!

Recomendo a todos vós(solteiros, casados, assim assim) façam análises, pelo menos uma vez por ano. E, não se esqueçam: "Se tiverem a ferida na pila. O preservativo não vos serve de nada"...

Não se sabe o porquê, mas a Sífilis "atravessa" o preservativo na boa...

Obrigado Mark

4 comentários:

Mark disse...

Ahahah, de nada. :D


És demais. :)


abraço amigo :3

Francisco disse...

Mark

;)

Abraço amigo :3

Francisco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.