25 agosto 2012

Eu - Agata "Sozinha"

Assim, chega ao fim esta saga, acerca do Sarcasmo acerca dos relacionamentos. Já o filósofo Rousseau tinha afirmado há mais de 200 anos o seguinte: "O Homem nasce livre, mas em toda a parte está acorrentado".

Os homens e as mulheres poderiam ser muito mais felizes em relações amorosas duradouras, mas em grande parte, estão sós e infelizes...

Estar envolvido numa relação amorosa, baseada no amor, no carinho, na partilha, no respeito. Estes conceitos são partilhados pelos poetas, romancistas, psiquiatras e psicólogos e mais uma panóplia de gente. O facto é que apesar de tudo o Mundo oferecer uma grande variedade de homens e mulheres e várias oportunidades. Mas, anda tudo distraído ou em busca do algo melhor...

Está em nós, o poder de mudar as coisas e também de podermos escolher o que queremos...

"Respeita para Seres Respeitado..."

Uma vez o Arrakis deixou-me um comentário a dizer: "Pesca lá um gajo em condições..." É verdade que muitos amigos e talvez muitos dos que lêem aqui os meus desabafos, fiquem com a ideia que eu vou com tudo o que mexe, que a minha rede apanha tudo. Pois! Mas, não!!!

Não faço pesca de Rede e muito menos de Arrasto. Apenas utilizo uma linha e uma cana. Onde essa linha é muito frágil, e que à mínima coisa, parte-se...

Também me recordo que eu vez troquei comentários com o Sad Eyes, onde apenas lhe disse que adoro: "Poder ter opção de escolha"...

Já dizia o Cândido, a minha mãe e a minha avó: "Francisco! Tu deixas muitos cães sem ceia..."

Speedy, eu não tenho medo de entrar num relacionamento. Aprendi foi com o meu amigo António: "Se nós formos um Zero. Somos muito mais felizes, só pelo simples facto de que não precisamos de ninguém para sermos FELIZES..."

Para mim a maior Virtude de um gajo. É quando ele se engana ou erra. Sabe reconhecer e sabe pedir desculpa...

Já dizia a minha avó: "Errar é Humano, Perdoar é Divino". Podemos não esquecer mas não precisamos de estar sempre a bater na mesma tecla...

6 comentários:

m. disse...

é uma sensação maravilhosa sentirmo-nos amados. mas quando uma relação acaba, não é o fim do mundo nem uma tragédia tipo romeu-e-julieta. e a felicidade começa em nós e andar para a frente.
bjs.

Francisco disse...

Margarida,

Nem mais :)

Bjs

Sérgio disse...

É óptimo ter opção de escolha :)

Francisco disse...

Sad Eyes,

É como ir ao supermercado e ter opção de várias marcas. Ou, andar de autocarro. Sei qual o destino final, posso optar por apanhar só um ou vários autocarros... Se não gostar, sempre posso apanhar um táxi ou ir a pé...

Abraço amigo

Arrakis disse...

Saber reconhecer e pedir desculpa é um acto de humildade que todos deveríamos ter. Só respeitando podes ser respeitado com tão bem dizes.

Abraço amigo e boa semana. :)

Francisco disse...

Arrakis,

:)

Abraço amigo