27 agosto 2012

Electricidade - Celine Dion "I surrender"

Depois de "sondar" os novos comercializadores. Ou seja, a EDP Distribuição é que distribui a energia. Os Comercializadores comercializam ou vendem a energia a nós clientes finais. Todos sabemos que os intermediários é que ficam sempre com a maior parte. Já dizia a minha avó: "Quem parte e reparte, e não fica com a melhor parte. Ou é Burro ou não sabe da Arte"...
Ora, se estamos em Distribuição. Quem distribui, e fica com a maior parte. A regra da Procura e da Oferta rompe-se aqui. Lá foi uma das regras de Economia com o caneco. Acaba-se com o Monopólio e abre-se o Oligopólio da Energia. Que todos somos obrigados a comprar, porque já é um Bem de Primeira Necessidade nos dias de hoje...
Quem já saiu da EDP Universal para o Mercado Livre, já deve ter reparado que em caso de:
O Cliente querer fornecer a Leitura do Contador. Pode ligar o 800 507 507 (linha de leituras da EDP UNIVERSAL)
Em caso de AVARIA da responsabilidade da EDP Distribuição, pode ligar o 800 506 506...
Numa Economia onde predomina o LUCRO. Alguma empresa fornece "gratuitamente" os seus serviços aos seus concorrentes?! Estranho no mínimo. Não?!
A mim cheira-me a cusquice. Pode ser?! Ou será BOA VONTADE?! Afinal, ainda existem empresas e pessoas honestas e samaritanas.

5 comentários:

m. disse...

isso quer dizer q continuaste com a edp, mas com a nova empresa? parece que a galp tb vai comercializar electricidade e com uma promoção qualquer, não fixei, 3% ou 5%? eu tenho gás canaiizado, mas não vou mudar.
bjs.

Arrakis disse...

O fim do monopólio da EDP vai ser uma tourada pegada :S

Abraço amigo e boa semana :)

Francisco disse...

Margarida,

Ainda estou na EDP Universal

Bjs

Francisco disse...

Arrakis,

Acredita que sim ...

Abraço amigo e boa semana :)

um coelho disse...

Não acho que vá haver fim do monopólio, pelo menos durante o nosso tempo.