19 agosto 2012

9º Motivo - Céline Dion "Je Sais Pas"

Nos meus tempos de estudante, muitas das vezes o pessoal baldava-se para ficar mais um pouco na conversa, a jogar cartas e na cervejola. Porém, um dia... O meu professor Velez, questionou os alunos:

Professor Velez: "Peço o Favor de algum dos presentes que me consiga explicar o seguinte: Eu sou convidado para dar workshop´s, palestras, dar formações. Em média pagam-me 300 contos(1.500 euros) por meia hora para me ouvirem...
Vocês podem questionar-me acerca de tudo, durante 4 horas por semana. E, faltam às minhas aulas. Expliquem-me lá isso Por Favor. Sou todo ouvidos... Nesse momento sentou-se e fez-se um longo silêncio..."

A partir daquele dia, nunca mais ninguém faltou às suas aulas e hoje em dia o Professor Velez ainda é o Guru de muitos alunos daquela faculdade...

Creio que o motivo de hoje não tem muito a ver com educação, ou com quem estudou e concluiu um curso superior ou mesmo uma pós-graduação ou mestrado...

O que me irrita, são aqueles gajos que tem a mania que sabem mais do que nós. Sabem mais de desportos(não é difícil); alimentação e roupa, sabem acerca da minha família e amigos. Alguns ainda não os conheceram. Ainda estamos no 1º encontro...

Pior! É quando para muitos eu estou apenas a opinar e a colocar em hipótese. Eles é que sabem tudo... Depois existem aqueles que acham que eu estou com uma certa comiseração. Estes são colocados à andar na hora...

Terrível, que existam pessoas que acham que só a palavra deles é que é a certa e a correcta. Que a nossa opinião não valha nada.


"Quem cala, nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir parvoíces..."
Já dizia o Filósofo Sócrates "Só sei, que nada sei..." E, a minha avó concluiria desta forma: "Quando não sei... Pergunto/Questiono?!"

4 comentários:

Eu Meus Reflexos e Afins disse...

Eis uma real verdade:
""Quem cala, nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir parvoíces...""

Adorei aqui, ja seguindo.

Francisco disse...

Eu meus reflexos,

Obrigado pela simpatia, pela visita e comentário :)

Abraço

BlueShell disse...

Realmente...há tipos que irritam. Por todos esses motivos. E se , às vezes, uma pessoa, não sabe mesmo...outras vezes fica apenas a deixar que o tipo/tipa se masturbe em presunção...É lá com ele/ela: selhe dá ssim prazer ouvir a própria voz...deixa-os falar!
Olha...esses "gaijos são MESMO PODRES DE BONS" - sou eu quem to digo e olha que eu SEI...heheheehhe

Mais uma vez agradeço tuas visitas e amáveis comentários pese embora o facto de eu não ser tão assídua como gostaria. Obrigada, BShell

Francisco disse...

BlueShell,

Ainda bem que são do teu agrado estes "podres", qualquer um deles também me deixaria muito feliz :)

É sempre com enorme satisfação que visito o teu canto :)

Beijinho muito Grande