28 julho 2012

Médio Oriente - Dionne Warwick "I'll Never Love This Way Again"

Apenas estive em dois Países do Médio Oriente: Dubai e Jordânia.

O Dubai é o país dos Petró-dolares e é tudo à grande. O Aeroporto é uma afronta a quem tem dificuldades na vida. Ali pode ser comprado tudo. É o único aeroporto onde tem um hotel incluído e mais não sei quantas coisas. Vê-se ouro como quem vê pedras da calçada numa qualquer rua de Lisboa.

Fiz Praia e Deserto, apenas valeu pela experiência e por mais dois carimbos no Passaporte :)

Tanto o Guia no Dubai como na Jordânia eram um desastre. Tive que colocar um ponto no I. Eu sou estrangeiro, sou europeu e lá quero se vocês gostam de Israel ou não?! Estou de visita ao vosso país, respeito as pessoas como tal... Eu quero esta e aquela excursão. Se não vendem?! Problema vosso. Eu vou de táxi ou de camelo...
Aqaba fica no Mar Vermelho. De um lado temos a Jordânia, no outro lado do Mar, está o Egipto. Hurgada e mais não sei quantas estâncias turísticas. Os Árabes odeiam os judeus, os turistas que tenham visto/carimbo no passaporte de Israel são proibidos na entrada de alguns países árabes. No Egipto, existe uma estância(vários hoteis) de 5 ou mais estrelas só para Judeus. Tinham conhecimento disto?!

Bem que o Rei Hussain da Jordânia tinha inteligência e muita. Num país onde não há petróleo nem gás Natural. O melhor é ser amigo de Israel e dos EUA.

Não é praia, mas é um lago com tanto sal, que nós não vamos ao fundo. Saímos da água com a pele tão suave. Bem verdade...
Um dia ali e temos vontade de regressar um dia...

Pena a foto estar uma porcaria...

6 comentários:

m. disse...

fogo, mas há continente que ainda não conheces?
bjs.

Francisco disse...

Margarida,

Ainda me falta tanta coisa para visitar. Nunca estive na Austrália, América do Norte e do Sul, Polo Norte e Polo Sul e ainda me faltam tantos países e cidades :)

Viajar é o que eu mais gosto de fazer na vida. Falta-me é conhecer um gajo que também tenha gostos parecidos com os meus :)

Beijinhos Grandes

Arrakis disse...

Viajar também é das coisas que mais gosto. Fica-se tão mais rico.

Abraço amigo.

Francisco disse...

Arrakis,

Não posso estar mais de acordo contigo :)

Abraço amigo

Anónimo disse...

Bem bonito! :D

Abraço :3

Francisco disse...

Hórus,

Ao vivo é um ESPANTO :)

Abraço amigo