23 junho 2012

Avó - Josh Groban "Don't Give Up"


É verdade que um dos meus grandes pilares da minha vida, uma grande referência para mim, foi sem qualquer dúvida a minha avó.
A minha avó não teve uma vida fácil, pois teve um casamento arranjado. Aos pais delas, também tinha acontecido o mesmo...
A minha avó não amava o meu avô, apenas o respeitava porque ele foi o pai dos filhos dela. A minha bisavó(mãe da minha avó) costumava dizer:
Os filhos da minha meus netos são, os filhos dos meus filhos podem ser ou não... Claro que isto em mil e oitocentos e qualquer coisa e mil novecentos e pouco era uma facada em qualquer casamento...

A minha mãe e as minhas tias, não não deixavam "passar uma", às namoradas e futuras mulheres dos meus tios. As minhas tias por acréscimo no casamento passavam as "passas do Algarve" quando estavam reunidas em família. A minha avó, sempre foi uma pessoa ponderada, colocava a palavra certa no momento certo e não deixava passar uma...

Apenas os netos e as netas tinham essa benesse. Eu e o Cândido caímos nas suas graças e eu ainda mais. Não fui o primeiro neto nem o último, mas fui aquele que lhe caiu no goto...


O Ditado ou o Conselho mais importante que ela alguma vez me disse, quando eu me apercebi que o Cândido tinha morrido, foi:
"Francisco, o que tu Tens. Toda a gente pode ter. Lembra-te, aquilo que És. Isso!!! Ninguém pode ser..."

Sem comentários: