11 abril 2012

Gay Pride - ABBA "DANCING QUEEN"

Vem aí o Verão, com ele chega o Sol e a alegria. I´m Happy because i´m gay(Eu sou feliz porque sou alegre hehehhhehehehe)

Vamos assistir a marchas e arraiais Gays, um pouco por todo mundo. Cá em Portugal, espero que seja um pouco diferente. Que não se leve uma semana a descer a Avenida da Liberdade e depois chegar ao Principe Real ou Praça do Comércio.

Eu não sou muito dado a estes "Carnavais", mas admito que lá por eu não gostar queira dizer que deveriam ser proibidos. Apenas, apelo aos participantes que não usem em demasia as Lantejoulas e os Saltos Altos. Se esta "festa" não fosse tão abichanada, acredito que mais pessoas como eu apareciam na Avenida da Liberdade...
(eu de vez enquando tenho a mania de dizer coisas, não levem a mal estes meus desabafos)...

12 comentários:

FOXX disse...

desculpe no meu primeiro comentário já chegar dizendo isso mas... você não acha que está agindo exatamente contra a proposta da festa que é exatamente mostrar que somos diferentes e devemos respeitar o diferente. se alguém como vc que é gay não aceita o outro porque é diferente de vc, não quer nem se misturar com eles porque são abichanados demais, porque alguém que é heterossexual, que tem ainda menos a ver com eles iria se importar em vê-los como iguais? lembre-se, vc pode ser menos bicha que eles, mas para um heterossexual somos todos farinha do mesmo saco, sendo assim garantir que uma drag coberta de lantejoulas do seu salto alto até a sua peruca cor-de-rosa tenha o direito de existir assim é o único jeito de garantir que vc, normalzinho como afirma ser, possa ser tratado com respeito também. e louvemos a diferença.

Francisco disse...

FOXX,

Em primeiro lugar quero agradecer a sua visita aqui neste canto. E, agradecer também o seu comentário...

Apenas temos pontos de vista diferentes acerca deste tema, em que eu respeito e aceito do fundo do meu coração o seu comentário...

Volte sempre :)

Abraço

João Roque disse...

Francisco
tu nunca assististe a um desfile gay, estou absolutamente certo. Digo assistir e não participar, pois isso já sei que não fazes, por opção, e que respeito.
Se tivesses assistido, saberias que nunca se realizou na Av.da Liberdade, que a participação de travestis que são uma parte do mundo gay a que ambos pertencemos, quer se goste ou não, tem diminuído e tem aparecido cada vez mais gente de todas as espécies e até gente que não é gay...
E depois há festa da rua, de quem assiste e que raras vezes critica ou mostra discordância.
Mas tudo tem um princípio e os princípios nem sempre são fáceis. Hoje o número de participantes cresce de ano para ano e claro que não temos um milhão de pessoas na rua como em Madrid, mas lá como cá, também houve uma evolução.
Talvez por já ter participado por duas vezes no desfile de Londres e uma no de Madrid, olho para este desfile de Lisboa com crescente interesse e peço-te que no próximo venhas à rua e observes com olhos menos críticos, vejas as pessoas que participam, onde muito possivelmente me verás a mim e muitos dos que aqui te visitam e vejas as pessoas que assistem.
Talvez comeces a ver estas coisas de uma maneira diferente.
Abraço.

Se7e disse...

nunca vi uma parada dessas cá em portugal, digo ao vivo... a verdade das que tenho visto pela TV é que há muita coisa da qual não me identifico (mas também só mostram o mais exuberante), mas mesmo assim, numa festa há de tudo.. e por isso, festa é festa ;)

diferença.. somos todos diferentes, mas fugir muitíssimo ao comum as vezes torna-se "aberrante"!

abc

Anónimo disse...

Viva a diferença! \^o^/

Abraço grande :3

Francisco disse...

João Roque,

Este ano ano lá estarei, conta comigo :)

Abraço

Francisco disse...

Se7e,

Plenamente de acordo :)

Abraço

Francisco disse...

Hórus,

Nem mais :)

Abraço

Sérgio disse...

Eu tb nunca me revi nesses eventos, mas penso que como disse o se7e o problema é que qd se fala na tv só se mostra o mais exuberante.
provavelmente vou continuar a não ir mas entendo cada vez mais a razão de ser desses acontecimentos.

Francisco disse...

Sad Eyes,

Já somos dois :)

Abraço amigo

um coelho disse...

Francisco e Sad Eyes, já somos 3!

Francisco disse...

Um Coelho

;)

Abraço