06 abril 2012

Back - Il Divo "Somewhere"

A pedido de um dos meus primos mais velhos. Vamos agora de manhã até à terra dos nossos avós e dos nossos pais. Ele andou-me a chatear a cabeça para ir com ele até à terra. Como se nós vivessemos noutro planeta ou no mar... Trocadilho para quem te diz: "Vamos à Terra" - Estou noutro Planeta??!!! "Vamos a Terra" Estou no Mar?!
Acordámos mais cedo, porque temos que ir abaixo dos 120KM/h. Só alguns ilustres portugueses e inteligentes, como é o caso do SR. Dr. Mário Soares, se pode dar ao luxo de ser apanhado na A8 a 190KM/. Pior! Foi, quando a GNR o informou do valor da coima. Este Senhor, terá respondido algo: - "Quem vai pagar é o Estado"...

Como isto é possível?

Numa época em que as reformas rondam os 200/300 euros. O ordenado mínimo é de 485 euros. Os mesmos dos Costume saem ao meio-dia(tolerância de ponte), enquanto que os pobres que trabalham na precaridade, tem de trabalhar mais meia-hora para andar a pagar os LUXOS destes ILUSTRES...

Até quando?! Até ao dia em que faltar comida na mesa para dar aos filhos...

Quando era gaiato, o que mais adorava era fugir para dentro do curral das ovelhas/cabras e deitar-me em cima dos fardos de palha. Tantas horas passaram, enquanto eu sonhava com o meu futuro. O que queria ser quando eu fosse grande... Adorava ter sido Veternário, depois Advogado, depois Professor, Psicólogo... Hoje, faço parte da lista dos desempregados a receber o subsídio-parcial da Segurança Social...
Vou aproveitar para ir passear na serra, onde outrora fui muito feliz e onde não tinha preocupações com nada...

7 comentários:

João Roque disse...

Também eu vou hoje à hora de almoço, de comboio (viajar de carro é um luxo)até à Covilhã, passar estes três dias com a minha Mãe. Faz-me muito bem...
Que tudo te corra bem e aproveites bem o tempo.
E quanto a homens, isto sim, hoje está um regalo: abaixo a "pedofilia".

Anónimo disse...

Uma mudança de ares faz sempre bem! ^^

Boa viagem!

Um abraço :)

Francisco disse...

João Roque,

Boa Viagem e tudo de bom :)

Eu não curto cachopos, lololol

Abraço

Francisco disse...

Hórus,

Não poderei estar mais de acordo contigo XD

Abraço

aoc36 disse...

boa viagem, e aproveita para aliviar as cabeça e ganhar mais alguma energia....


abraços grandes

Francisco disse...

aoc36

Obrigado e Bom fim de semana :)

Abraço

um coelho disse...

É sempre bom ir à terra, qualquer que ela seja. Eu também dei para esse peditório.