25 abril 2012

25 Abril 1974-2012 - Linda De Suza "Ne pleure pas"

Hoje faz 38 anos que Portugal deixou de ser uma Ditadura e passou a ser uma Democracia. Uma Democracia com falhas onde a nossa Constituição prevê uma série de Direitos, Obrigações e Garantias...
As Pessoas só querem direitos. O Estado só quer que o Povo tenha apenas Obrigações. Garantias, só mesmo os electrodomésticos que têm uma garantia de 2 anos.
Muita coisa melhorou, dirão alguns. Muitos velhos do Restelo dirão: "No meu tempo..."
Como isto é um blogue gay e o meu espaço de desabafos e pensamentos. Não me apetece falar de politica. TP = Temos Pena...

Lamento, nesta altura do campeonato não tenho que esconder as minhas preferências sexuais. Não ando com bandeiras, lantejoulas ou sirenes. Hoje disse ao Miguel, que não quero continuar no registo de ser amante, amigo colorido ou amigo do travesseiro. Creio que estou numa idade que é ou não é...
Por vezes andamos tão presos ao passado, que muita vezes não vemos que já estamos no século XXI e que tanta coisa mudou...
Como afirmou Raul Solnado: "Façam o favor de serem FELIZES..."

14 comentários:

João Roque disse...

Hoje esqueço um pouco estas coisas da homossexualidade, pois há tantos dias para falar delas, para me concentrar em duas coisas, no mesmo dia de há 38 anos, que tanta gente já esqueceu e ainda mais nem sabe o que é, pois não viveu sob ditadura...
E principalmente pela partida precoce de um Homem bom, que faz muita falta a este nosso país cada vez mais entregue aos interesses instalados.

BlueShell disse...

Tens razão: há uma altura em que "as coiss" se qurem definidas numa relação. E sim, a sociedade mudou...e com ela temos de mudar também...nós somos "a sociedade"!

Um beijo
BShell

Anónimo disse...

viva a Liberdade :3

Arrakis disse...

Quem procura sempre alcança - como diria a tua Avó :) - e tu vais encontrar o que procuras
Abraço amigo.

Anónimo disse...

Como dizes "tanta coisa mudou"...

Mas acredita que só podes fazer o que fazes na liberdade que foi conquistada em 25 de Abril.

Sem isso, muito seria diferente, aqui e no resto do mundo também.

A revolução dos cravos influenciou a transição para a democracia em Espanha e... e... e....

No fundo isto está tudo ligado.
Um abraço

Francisco disse...

João Roque, eu nesse ano fiz 4 anos. Apenas sei, por relatos familiares, amigos e professores e por vários blogues, incluindo o teu como não poderia deixar de ser... :)

Abraço amigo

Francisco disse...

Blue Shell

Bem verdade, obrigado pela tua visita a este meu canto :)

Beijinho grande

Francisco disse...

Hórus,

Claro que sim ;)

Abraço

Francisco disse...

Arraki,

Pois! Vamos ver... :)

Obrigado pela tua visita a este meu canto

Abraço amigo

Francisco disse...

Pedro,

Claro que o sim. Devido a essa Liberdade, é que o meu blogue e tantos outros existem :)

Abraço amigo

Abraço-te disse...

De facto...por vezes há quem esqueca que tanta coisa mudou!!!

Abraço-te

Francisco disse...

Abraço-te

Obrigado por visitares este espaço e comentares :)

Infelizmente alguns portugueses "comem muito queijo" :)

Abraço amigo

um coelho disse...

Não me apercebi que estavas nesse registo com o Miguel.

Francisco disse...

Um Coelho,

LOLOLOLOLOL

Já não estamos na mesma sintonia ou linha de pensamento

Abraço amigo