12 dezembro 2011

Cativar - Belinda Carlisle "La Luna"



Filipe: - Com este nevoeiro! Serás tu o meu D. Sebastião?

Francisco: - Sabes que por vezes, o nosso "príncipe" está à nossa frente. Só, que nós com o desejo das Novidades, ficamos "cegos"...

‎''- Que quer dizer "cativar"?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços..."
- Criar laços?
- Exactamente, disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um miúdo inteiramente igual a cem mil outros miúdos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo... Se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. ''
Antoine de Saint Exuperry - in "O Principezinho"

4 comentários:

um coelho disse...

Essa, e a parte da rosa, são as melhores partes desse livro esplêndido.

João Roque disse...

Ai esta cena da raposa, no Principezinho...
Leio, releio e volto a reler; aliás vou postar(mais uma vez) algo relacionado com este livro.

Unknown disse...

obra intemporal, que ganha um novo sentido cada vez que se lê.

Francisco - Deus Olimpo disse...

Um Coelho e Speedy,

Bem verdade :)

Pinguim;

Também gosto muito :)

Abraço x 3