12 setembro 2011

Queer Lisboa - IL DIVO "Passera"

Creio que qualquer gay informado ou menos informado, sabe que vai decorrer a semana "Queer" no Cinema São Jorge em Lisboa na semana de 16 a 24 de Setembro de 2011. Quem não sabia, já não tem desculpa para tal...

Estive a dar uma vista de olhos no programa, e confesso que só poderei ir ver algum filme, durante o fim de semana de 17/18.

Os filmes que eu gostaria de ir ver, são:

- Mi último Round - Sabado às 17h;
- Ausente - Sabado às 22h;
- Silenciados - Sabado 17, ou Domingo 18 às 21 h

São os 3 filmes que numa primeira abordagem me suscitam alguma curiosidade. Aceito sugestões para outros filmes, e aceito igualmente sugestões para quem me quiser fazer companhia em algum filme.

7 comentários:

Luís V disse...

Olá!
O Silenciados não é um filme, é uma peça de teatro. E é também apresentada no sábado à mesma hora.
Abraço.

Francisco disse...

Olá Luis V,

Obrigado pela rectificação. :)

Abraço

Miguel disse...

Desconhecia por completo que existia uma semana Queer... mas também admito que não sou muito o tipo de ver filmes gays, prefiro ficção científica lol

Luís V disse...

Não é propriamente uma semana Queer, mas este sinónimo do Francisco é o que realmente é e significa actualmente o anteriormente denominado Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa, que era mais uma mostra de Cinema do que um verdadeiro Festival. E já existe há 15 anos. É aliás o Festival de Cinema mais antigo de Lisboa.
Miguel, recomendo, não só a ti, mas a todos, vivamente a verem o filme de abertura do Festival, o filme Uivo (Howl), que também estreia a 22 de Setembro.

Francisco disse...

Miguel,

Já aprendeste algo com este blog :P

Luis V,

Obrigado pela dica, vou tentar ir ver

Abraço x 2

João Roque disse...

Ia fazer a rectificação sobre "Silenciados", mas o Luís já a fez.
"Ausente" é uma boa escolha como o filme de abertura e "Contracorriente".
Eu vou fazer o pleno: a começar amanhã com a sessão de abertura e depois todos os dias e quase todos com 4 sessões - é a minha semana louca do ano, mas eu sou um fanático por filmes de temática gay e tenho uma colecção muito boa e sempre a aumentar.
Penso que sábado ou domingo nos encontraremos por lá...

Francisco disse...

Olá Pinguim, claro que sim, no Sábado lá estarei, amanhã não prometo :)

Abraço