01 junho 2011

Dia da Criança - Mariza "Oiça lá ó Senhor Vinho"

É verdade, hoje é o dia de todos nós. Digo isto porque todos somos crianças até morrer, quem disser o contrário está a mentir.
- Quem não faz birra, por mais pequena seja?
- Quem não gosta de se aventurar por ruas e vielas, em qualquer aldeia ou cidade?
- Quem não gosta de cometer qualquer uma travessura?
- Quem não gosta de fazer uma surpresa, como qualquer criança que gosta de se esconder e ao passarmos por ela, lá se ouve "Buuuuuuuuuu"?
- Tanta outras coisas, eu poderia aqui mencionar...

Foi com alguma tristeza que hoje ouvi na rádio, numa qualquer estação. A noticia foi que uma uma Universidade qualquer desta cidade fez um inquérito e descobriu que duas em cinco crianças, vivem em situação de "Fome"
Pelos vistos, as forças politicas deste país preferem andar a trocar "gardalhetes" entre eles, enquanto existem crianças que não sabem o que é um copo de leite...
"É de lamentar este país..."

Depois a noticia, a comentadora ainda disse isto:
"Eu compreendo a fome nos idosos, mas agora em crianças..."

ÓH! Minha parvinha(porque a senhora fala como se vivesse na Quinta da Marinha"; Já é grave haver fome neste país. Agora, damos comida às crianças, e os idosos que já não tem ninguém, que se lixem com um grande F...
Minha Senhora, eu nem discuto o "termo Fome", porque creio que já referi aqui num post, que o Estado deveria oferecer Pão e Leite a todos.
Não me venham com histórias que eu sou comunistas, que não é sustentável para o país, entre outras teorias...
Se os senhores deputados usufrem vencimentos liquidos acima dos cinco mil euros;
Se andámos a matar vacas(doenças das vacas loucas);
Se enterrámos maças, laranjas e mais não sei quantas peças de fruta;
Se a classe politica vai buscar viaturas a cada dois anos a valores de quarenta mil euros(estou a ser simpático);
Se cada pessoa que está na mesa de voto, recebe setenta e cinco euros. Os partidos recebem mais quantos mil euros...?
Tanto pão e leite que daria para se colocar na mesa de todos os portugueses e dos imigrantes, não tenham dúvidas... É fazer contas
Com isto, ainda se baixava a taxa de desemprego

Eu sei que as crianças são o futuro do país, a nossa continuidade... Mas, estes devem aprender com os mais velhos "Os Sábios Conselhos"

Já dizia a minha avó: "Ditados velhos, são Envagelhos"

3 comentários:

Se7e disse...

Foi infeliz a senhora/menina porque neste país estamos acostumados a ver males menores para não chegar aos maiores, se é que se deva falar assim. Conheço um realidade, perto da minha casa, onde as crianças comem uma refeição de jeito no infantário, por certo no centro paroquial, pois à noite bebem uma chávena de leite, tanta é a dificuldade que passam. E muitos mais casos se saberia... mas os meios de comunicação só tem olhos para certas realidades.


abc

João Roque disse...

Eu até concordo (objectivamente) que haja um Dia da Criança.
E porque não há um Dia do Idoso?

Francisco disse...

Se7e,

Infelizmente existe tanta fome camufulada neste país.

Forte Abraço

Pinguim,
Eu entendo-te e existe o dia do idoso. Só não me recordo do dia. Para mim são todos os dias...
E, vou voltar a fazer voluntariado :)

Forte Abraço