03 abril 2011

Xavier - Katy Perry "Firework"

Ontem à tarde, fui até ao Guincho. Nos dias de maior nostalgia, gosto de ver o azul do mar(Ok! eu sei que o azul é o reflexo do céu). Dá-me prazer ver as ondas no meio do oceano e quando esta chegam à areia ou às rochas, simplesmente adoro ver a "zona da rebentação". Sempre que olho para o mar(oceano), Sinto um respeito e penso muitas vezes, quantas histórias terá aquela imensa água para nos contar...

Estava eu muito bem sentado a ver o mar, toca-me o telemóvel:

Tiago: - Olá Francisco! Podes falar?

Francisco: - Sim, claro....

Tiago: - O Xavier acabou de falecer...

Para quem não sabe, e eu também nunca falei no Xavier.
O Xavier era um rapaz de trinta e poucos anos, muito interessante, quer a nível fisico, quer a nível psicológico. Estava casado à pouco mais de 2 anos. Tinha uma filha com 3 meses.
Um dia(já fiz um post acerca deste dia), estava o moço na escala de piquete e foi chamado por causa de uma avaria. Quando lá chegou, ele não conseguiu resolver a avaria, e telefonou ao Pedro(colega de formação), para ir lá tentar ajudá-lo...
Estavam os dois em cima da cabine e ninguém sabe muito o porquê, a cabine veio por ali abaixo, trazendo os dois em queda livre.
Segundo a informação do pessoal do INEM, quando os dois técnicos foram retirados no fundo do poço do elevador, eles estavam todos "partidos" e com poucas possibilidades de sobriviverem. Estiveram em coma este tempo todo e ontem ambos acabaram por falecer...

Será que isto foi o Destino ou mera Coincidência?
Eu não faço a minima ideia, apenas posso dizer: "Paz às suas almas"

5 comentários:

João Roque disse...

Já estavas mais ou menos preparado para isso, mas...nunca se está preparado...

Francisco disse...

Sim, creio que todos estávamos à espera do pior...

Creio que a esperança é a última a morrer, e a esperança pouca que havia acabou por ir com eles...

Abraço

Ruy A... disse...

:| epah que dia... :s
Força aí...

Francisco disse...

Olá Ruy A.

Obrigado pelo apoio.

Forte Abraço

um coelho disse...

A morte de um amigo deixa-nos sempre abalado, mas sobretudo quando há crianças que ficam órfãs...