12 abril 2011

Cada um no seu lugar - Rihanna "What's My Name?"

Já dizia a minha avó: "Cada macaco no seu galho..."

Estava eu muito tranquilo a elaborar um orçamento para o Calce Móvel. Ronda mais ou menos os 500 Euros. Um valor acima e V. Exas estão a ser roubadas...
Porque nos 500 euros, já existe a margem de lucro. Sim, qualquer empresa de elevadores é uma empresa para dar lucro e não uma empresa de solidariedade social.

A menina das avarias passa-me uma chamada de um cliente, super furioso porque o elevador teve uma avaria. Hello! Qual é o elemento electrónico que não avaria? Conhecem algum?

Lá, agendei a reunião para as 14h com a criatura. Tive que adiar para amanhã o almoço com a minha sogra e com o Gonçalo...

Chego ao prédio e aparece-me um fulano dos seus 50 anos. Com uma pouchete na mão. Falava super alto, creio que no oitavo piso se ouvia a voz da criatura no R/C.
Apertámos a mão e ele convidou-me para ir a sua casa. Claro que recusei na hora:

Francisco: - Não vale a pena Senhor António José Santos. Podemos conversar aqui. EStá mais fresco aqui no patamar da entrada do prédio...

Cliente: - Por Favor menino. Trata-me por Tózé. Deixe o senhor para o seu avô...

Francisco: - Por acaso foi um grande senhor...

Cliente: - Claro! Explique-me lá porque é que o caralho do elevador avariou? Foi do calor do sol?

Francisco: - Não sou técnico(lá sei porque avariou o elevador! Calor do Sol! ÓH Santissimo)

Cliente: - Eu conheço o menino! O menino não costuma ir ao Bairro Alto? Ao Trumps? A sua cara não me é desconhecida...

Francisco: - Já não vou ao Bairro Alto, já faz muito tempo. Trumps!!!!??? O que é isso?
Que eu saiba, não tenho nenhum irmão gémeo. Mas, realmente costumo ir com a minha mulher e com as minhas duas filhas ao jardim do Principe Real...

Cliente: - O menino é casado? Com essa Idade?

Francisco: - Desde os 21 anos...

Cliente: - É muito parecido com um grande amigo meu...

Francisco: - Se me dá licença, vou ligar ao técnico. Se ele puder vir aqui num pulo. Falamos os 3...

E, assim se "mata" dois assuntos no mesmo instante...

3 comentários:

João Roque disse...

Apanha-se mais depressa uma bicha do que reclamante...

Francisco disse...

Confesso que tenho alguma dificuldade em lidar com as bichas, muito bichas. Tiram-me do sério...

um coelho disse...

Sobretudo bichas desesperadas a ver se cai alguma coisa.