14 fevereiro 2011

2 anos - Sarah Brightman "Il mio cuore va (titanic version)"

É verdade hoje é dia dos namorados. E, faz exactamente hoje, dois anos que surgiu a ideia de escrever um livro. Tudo aconteceu durante um jantar com uma grande amiga minha, algures num restaurante na margem sul. Já escrevi um post acerca desse jantar(logo dos primeiros). Eu estava completamente "apanhado" pelo Ruben, foi uma paixão que até aos dias de hoje, não consigo encontrar uma explicação para tal.

Sei que chorei muito por alguém, com quem estive muito pouco tempo. Sei que andei a bater mal e muito mal mesmo. Não posso dizer que não voltarei a amar alguém, como amei o Ruben. Creio que todos já amámos e que um grande amor é esquecido com outro grande amor. Será? A ver vamos...

Durante o jantar surgiu a ideia de eu escrever um livro, onde pudesse contar tudo o que me ia na alma. Já dizia a minha avó:
- Coração magoado, fala demasiado;
- Só falamos daquilo que está cheio o nosso coração...


Após os primeiros rascunhos que escrevi, comentei com algumas pessoas amigas do que andava a escrever. A curiosidade foi enorme e todos quiseram saber o mesmo. Quem é o Ruben, o que tinha esse rapaz de tão especial?

Assim, um dia em conversa, decidi dos pequenos rabiscos que tinha escrito até então, alargar a quem quissesse ler algumas coisas acerca de mim, o pudesse fazer tranquilamente em casa, na rua, onde quissesse. Para isso bastava ir à internet e aceder a este blog.

Confesso que nunca tive a expectativa de escrever tantos posts e muito menos que tivesse algum leitor, quanto mais seguidores. Mas, a realidade está à vista...

Não escrevo para ter protagonismos, apenas para desabafar algumas coisas que não posso falar no meu dia a dia. Aproveito de alguma forma para dar a conhecer um "mundo" que é tão diferente e tão pouco conhecido pelos heteros. Ser gay, não significa que somos melhores ou piores. Apenas que temos gostos diferentes na escolha com quem queremos partilhar a nossa cama e a nossa vida. Somente isto, tão simples de falar, mas, tão dificil de ser compreendido...

Esta manhã, estava eu muito bem no escritório a ver a chuva a cair, quando toca o telefone. Um fulano que é administrador ligou para a empresa a "desancar" o encarregado, a telefonista, o chefe e por fim lá teve que ir o comercial tentar perceber o porquê do elevador ter chumbado na inspecção.

Elevador chumbado e selado pelo ISQ. Uma torre com doze pisos, com quatro condónimos por piso. Ficaram limitados a um só elevador...

Sentei-me com o cliente numa mesa de café, limitei-me a ouvir. Ia fazer queixa à CMLisboa, à DECO, à TVI e ao "caralho que o foda"...
Um gajo com 1,83cm, olhos verdes tipo gato, bem costituido, mas que não sabia juntar duas letras. Tanta ameaças e mais não sei .

Quando acabou de falar apenas disse:
- Francisco: O Seu contrato tem uma duração de dez anos, estamos no 3º ano, faltam sete anos até ao término do mesmo.
Pode cancelar o contrato, mas vai ter que pagar até ao final.
Como mandou calar o encarregado, que por acaso é o nosso melhor encarregado. Pode fazer uma carta escrita para o nosso departamento de qualidade. Deixe-me consultar o seu processo, para saber se a culpa foi da empresa, ou se os senhores não assinaram o orçamento de alguma peça...

Cliente super azedo: - Vou fazer queixa a todos os organismos e ainda vou enviar já um e-mail para o vosso departamento de qualidade.

Estava eu no Call Center, recebo um sms do cliente azedo:
- Boa Noite Sr. Francisco, agradecia que consultasse o processo e depois me dissesse alguma coisa até 5ªfeira...

Já dizia a minha avó:
- Cão que ladra, não morde

6 comentários:

João Roque disse...

Um livro destas postagens é uma ideia que apoio inteiramente.
Aqui, neste blog, estás tu, inteirinho!!!!

Myke disse...

"Só falamos daquilo que está cheio o nosso coração..."

Gostei muito desta!
ABraço

Unknown disse...

como o Myke referiu:

"Só falamos daquilo que está cheio o nosso coração"

Já tinha pensado nisto. não sabia é que existia um provérbio popular :)

Francisco disse...

Olá Pinguim; Obrigado pela dica :)
Abraço

Olá Myke
Abraço

Francisco disse...

Olá Speedy,
Não sei se é um provérbio "oficial", mas a minha avó dizia-o muitas vezes.

Abraço

um coelho disse...

Só acrescento mais uma coisa, é uma pena que com o sms não tenha vindo um convite para um café... ;-)