31 janeiro 2011

Fim de Semana - Malena Ernman "La Voix " - Sweden Eurovision 2009

Mais um fim de semana que passou. Os dias passam tão devagar até ao fim do mês, mas os meses e os anos passam a correr...

No Sábado, fui "obrigado" a seguir o "conselho" do Speedy e do Pinguim :)
A muito custo, lá sai da cama e fui "estudar" os nomes de tantas peças que os elevadores tem. Quem diria?

No final do dia, fui até ao centro onde por vezes, confesso que ando um pouco ausente. A convite da Flor, lá fui ao "dar/receber" Amor, Caridade, no fundo é "dar" e receber" energia. Para quem acredita, é isso mesmo. Para os menos crentes, pois entendo-vos perfeitamente.
Aquele "centro" está a caminho de fechar, porque já existe uma vertente "comercial" muito grande. É a venda do sabonete que fazem bem a isto. É o chá X que faz bem a Y, e previne os "maus olhares". É o chá Z que tem muitos "poderes" de limpeza da alma e do corpo.
No Sábado, senti-me mais num "circo", mais do que propriamente num "centro". Naquele local que outrora tinha outra finalidade, agora parece mais o mercado da Ribeira ou da Feira da Ladra...
Pela primeira vez, eu ouvi o Pai de Santo a comentar que ele é que era o "Deus" daquele lugar, a mulher a "Santa" não sei de onde e o filho que tinha o "DOM de..."

Como eu não gosto de fundamentalismos em nada. Nada mesmo...
Quem me conhece, sabe que eu não levo recados para casa e muito menos pactuo com situações de mentira. Não resisti e comentei:

Francisco: - Se somos todos Energia. Se todos já nascemos e morremos. O que vos torna mais "especiais" do que as outras pessoas? Voces voam? Conseguem mudar o tempo?
A falta de humildade em algumas pessoas, dá-me cá uns "fanicos", uma "comichão"...

No Domingo, eu acordei, e fui até ao lar fazer voluntariado. Apenas disse que o "Anjo" tinha mudado de emprego e que agora não tinha muito tempo para ali estar. Omiti toda a verdade em volta do rapaz. Senti-me muito comovido, porque todas as pessoas, inclusivé as funcionárias perguntaram pelo António.
Acredito que muita gente perguntou porque efectivamente o António, é aquele SER especial. E outras tantas, só perguntaram para ficarem "bem na fotografia" ou então por mera cusquice.

Hoje de manhã, ao chegar à empresa o Tiago disse-me:

Tiago: - Preciso que me ajudes?

Francisco: - Então!

Tiago: - A Margarida perguntou-me pelo o António e eu não consegui contar-lhe a verdade...

"Que queres que eu faça? Posso ser o Pai Natal, agora o António?!!!! Não me parece..."

4 comentários:

João Roque disse...

Pois é...quem tem medo, compra um cão!

Tongzhi disse...

Achei a frase final do post maravilhosa!! De facto, tu és mais que pai desses dois!!!!

Francisco disse...

Olá Pinguim,

Infelizmente agora nem com molho de tomate, nem coberto de "ouro"...

Quem me dera estar enganado, life goes on

Abraço

Francisco disse...

Olá Tongzhi,

Nada disso, gostei de ter re-encontrado o António. Gostei de conhecer o Tiago. No inicio tive "inveja" no bom sentido, daquela relação.

Gosto muito do António. Ele ajudou-me muito, onde os meus verdadeiros amigos não chegaram lá perto...

O Tiago veio por apêndice, mas custou-me saber que ele traiu o António.

Eu não tenho nada a ver com esse assunto, afinal este é meu "chefe" LOL

"O vaso vai tantas vezes à fonte, que um dia deixa lá a asa..."

Temos pena

Abraço