07 janeiro 2011

Facebook - João Pedro Pais "Mentira"

Esta manhã, estávamos no intervalo da formação. Quando a Teresa(colega de formação), começou a pedir os nossos telemóveis pessoais, os contactos de e-mail e do facebook...

Passei a ser o anti-social lá do sitio. Quando afirmei: Eu não tenho nem uso internet. Eu não tenho endereço de e-mail, e muito menos uso o facebook. Não sou adepto das redes sociais. Creio que ninguém acreditou em mim, mas pouco me importa. Não conheço aquela gente de lado nenhum, e o grau de confiança que as pessoas estabelecem numa semana de conversação...

Menti deliberadamente, por várias razões:
- No msn, só tenho os contactos das pessoas que falo regularmente;
- No facebook, neste momento só tenho pessoas que eu conheço pessoalmente.
- Tenho N amigos no facebook que são gays, não me apetece conversas de "corredor", acerca dos meus amigos...
- O que eu ganho em ter este colegas no facebook? Vão ser meus vizinhos no farmville?

Quanto ao resto, quem não gostou que coloque na borda do prato. Que eu nem estou aí...

Como agora, eu tenho carro. Depois da formação, lá fui eu até ao guincho ver as ondas do mar e ao ouvir esta música na rádio, lembrei-me do Ruben...

4 comentários:

Blog Liker disse...

Epah, cuidado com isso! Olha que hoje em dia dizer que não se domina as novas tecnologias não é bom nos empregos. O que eu te sugeria é que criasses um email só de trabalho, a que eventualmente pudesses associar um messenger. Assim, não te comprometes com ninguém, não dás nas vistas, nem és considerado infoexcluído. É só uma opinião...

Abraço.

Myke disse...

somos 2!
Anti social. nada de facebook e contactos limitados no msn...aliás ainda me encontro a terminar a limpeza no msn...trabalho duro.

Francisco disse...

Olá Blog Liker, na entrevista tive que informar que sei trabalhar com computadores. E, só a pessoas de Direcção, é que "abro o jogo". Para colegas, "temos pena..."

Abraço

Olá Myke, Boas limpezas ;). Não me limpes, o meu contacto. LOL :)

João Roque disse...

Sempre ouvi dizer que não deve haver misturas entre gente do trabalho e as pessoas das nossas relações pessoais.
Cada macaco no seu galho...