16 janeiro 2011

Coisas que acontecem - Celine Dion "Think Twice"

De manhã, o António telefona-me a convidar para almoçarmos em Évora. Como eu agora tenho carro. Combinámos tomar o pequeno almoço no "Chateau". Para quem não sabe, o "Chateau" é a a pastelaria Versalhes na Avenida da República em Lisboa.

Fui o último a chegar. LOL

Já lá estavam o António, o Tiago e Sérgio. Para quem só agora começou a ler os meus posts. O Sérgio tem/tinha um relacionamento com o Carlos de oito anos e meio. No primeiro ano, ambos(Sérgio & Carlos) resolveram "abrir" a relação...
Eu fui apresentado ao Sérgio e ao Carlos em casa do António e do Tiago. Nessa noite conheci o Pedro. Adiante...

Parte I
Durante o pequeno-almoço repararo que o Sérgio está um "caco". Cheio de olheiras de noites mal dormidas, muitas horas de choro compulsivo...
Pudera!!! Na semana passada, o Sérgio e o Carlos foram ao Labyrinto. Envolveram-se com outros gajos. E!!!! O Carlos apaixonou-se por uma alemão, um gajo que conhecera naquela noite. O Carlos pediu uma licença sem vencimento do emprego e foi para a Alemanha.

Já dizia a minha avó:
- Quem anda à chuva, molha-se...;

- O cântaro vai tantas vezes à fonte, que um dia fica lá...

-------------------------------------------------------------------------
Parte II

Estávamos os 4 a caminho de Évora. O tema da conversa era esse mesmo, acerca de que muitas vezes só damos o verdadeiro valor às coisas, quando as perdemos. Até lá, pensamos que as coisas são paradas, não sofrem grandes alterações e que muitas vezes, nós próprios acabamos por dar essas coisas como um dado adquirido. Quando na realidade, isso não é bem assim...

Tive uma triste saída, porque só me dei conta, quando tinha acabado de falar. E vejo pelo espelho retrovisor, o Tiago a piscar-me o olho.

Francisco: - Às vezes temos o nosso príncipe, mesmo ao nosso lado. Só que com os stresses do trabalho e da familia, acabamos por não lhe dar o devido valor. No dia, em que ele faz a mala e sai da nossa vida, é que:

Já dizia a minha avó:
- A galinha da vizinha é melhor que a minha; e,

- Torcemos a orelha e esta já não deita sangue...

--------------------------------------------------------------------------------
Parte III

O almoço foi super simpático, muito giro. O Tiago e o António, são um casal fantástico. Engraçado, que apesar das dúvidas existênciais do Tiago(refiro-me a uma conversa que tive com o Tiago e da qual já escrevi um post)...
É visível o olhar brilhante do António, quando este olha para o Tiago. De apaixonado mesmo...

Quando de repente oiço o Sérgio:

Sérgio: - Francisco! Ainda está sózinho? Deves ter cá um feitio de merda!

Francisco: - Isso é uma pergunta ou uma afirmação?

Sérgio: - Tens "ar" de boa cama! E, ao mesmo tempo, tens um "ar" de safado/cabrão/sacana...

Francisco: - Continuas a questionar ou a afirmar?

Já dizia a minha avó:
- Vizinhos que não de confiança, um bom dia por dia. Já é conversa em demasia; e,

- Vozes de burro não chegam ao céu...

----------------------------------------------------------------------------
Parte IV

No regresso a Lisboa, o Sérgio pergunta-me:

Sérgio: - Posso convidar-te para almoço/jantar ou para um cinema?

Francisco: - Poderes, podes!

Já dizia a minha avó:
- Coração magoado, fala demasiado; e,

- Coração traido, amor perdido;

"Não me apetece nada ser psicólogo de serviço. Ele que vá dar umas quecas, que a dor passa-lhe..."

8 comentários:

Tongzhi disse...

Gostei do post, sobretudo das sábias palavras da tua avó... seria prima da minha!!!!
Já dizia a minha avó:
Zanga de namorados, amores dobrados!!!

João Roque disse...

Ai, estes "amores fodidos"...
Dão no que dão...

Unknown disse...

com que entao tens ar de boa cama! Ja dizia a minha avo: nem tudo o que brilha...

;)

Myke disse...

tal não tem sido a feste, heim?
:)

Francisco disse...

Olá Tongzhi,

Em primeiro lugar, quero agradecer a sua visita a este meu canto e ao seu comentário.

Quanto à avó ser prima de minha! Não sei, um dia havemos de descobrir.
Mas Ditados Velhos, são envagelhos...

Abraço

Francisco disse...

Olá Pinguim,

Os amores não são fodidos, as pessoas é que estão sempre à espera de um amor maior e melhor.
Digo eu...

Abraço

Francisco disse...

Olá Speedy,

A minhs avó também dizia que Pretenção e água benta, cada um toma a que quer...

Uma realidade é que já oiço essa frase Há muitos anos e acredita que nesta altura da minha vida, isso não é tudo...

Abraço

Francisco disse...

Olá Mike, nada disso...

Não sou casto, nem virei santo.

Mas os ares da santa terra e ter "estado" ao lado do Cândido, dei por mim a pensar, no que eu quero e naquilo que não quero.

A grande questão é: Eu sei aquilo que não quero. Mas, o que será que eu quero?

Abraço