22 janeiro 2011

3ª Semana de Formação - Dolly Parton "9 to 5 "

Lá passou mais uma semana de formação, confesso que já ando um pouco cansado e farto desta formação. Para a semana, vamos começar a formação de Pós-Venda.

A minha formação é todos os dias das 9h às 18h. Agora é formação prática, ou seja, andamos nas obras com um capacete na cabeça, luvas na mãos, óculos na vista por causa das poeiras, roupa a mais "velha" que tivermos(uma semana sem gravata, iupy). Botas que pesam "uma tonelada", e que já me lixaram o calcanhar.

Estão a imaginar o que é andar a subir escadas de prédios com oito, ou nove pisos. O elevador está em montagem final. Por um lado é bom, porque poupamos no ginásio. LOL
Fiquei de vos dizer o que é o "Piralu". O "piralu" não é mais que um material que é muito parecido com o esferóvite, que se aplica entre as portas do elevador e a parede do edificio. Faz tipo um "gola" à volta da porta do elevador. Claro que depois de colocado, é pintado e não é visivel a olho nu...

Depois foi sabermos que existem vários tipos de elevadores.
Existe o elevador eléctrico que é a maioria dos elevdores que todos conhecemos e que tem a casa das máquina no último piso do edificio.

Existe o elevador hidráulico que por norma fica no piso da casa das máquinas. Este elevador é mais utilizado nas garagens de estacionamento(dois a três pisos) e fuinciona a óleo.

Temos as plataformas, que por norma estão nas empresas industriais. Onde só sobe e/ou desce mercadoria. Por norma só fazem um piso.

Por fim, temos os "monta-pratos" que podem ser encontrados em restaurantes e em algumas casas particulares.

O nosso grupo de formação foi dividido em três mini-grupos. Cada grupo teve um formador. Confesso que adorei o meu grupo, porque as pessoas em pequenos grupos "abrem-se mais", e dão-se mais a conhecer. Também tivémo um formador "cinco estrelas". Um gajo que é mais velho do que eu uns meses, que já está na empresa vai para muitos anos. É um dos melhores encarregados técnicos da empresa. Quando não está em Portugal, o moço anda pelo o sul da Europa ou Norte de África.

Confesso que gostei do rapaz. Gosto de pessoas que saibam explicar o porquê das coisas. Mais do que isso, que fornecam as dicas mais importantes aos mais novos, de como estes devem fazer para "vencer/Vingar" neste mundo... Que é o mundo dos
elevadores.

2 comentários:

João Roque disse...

Agora e referindo-me aos elevadores, mais um "admirável mundo novo"...

Francisco disse...

Olá Pinguim,

Completamente novo...

Não fazia a minima ideia de quantas empresas existiam de elevadores. Um mundo de homens, mesmo. Se o gajo comer um "cu" é macho. SE levar no pacote é um panilas, paneleiro. Se for versátil. O que é isso?

A contabilidade só dá activo e passivo. LOL

Abraço