02 novembro 2010

Tiago - Abba "Knowing me, knowing you"

Quando cheguei à porta do prédio, respirei fundo e liguei para o telemóvel do António. Confesso que, para mim tocar à campainha é sinal de haver alguma confiança e alguma cumplicidade. E, isso de momento não existe.

António: - Então! Onde andas? Queres que te vá buscar a casa?

Francisco: - Estou à tua porta, recorda-me o andar?

António: - Eu abro-te a porta. 15ºC...

Confesso que ao subir no elavador, o meu coração começou a bater mais forte. Sentia uma mistura de prazer de conhecer o "ninho" do António, por um lado. Por outro, sentia um nervoso de como iria ser recebido pelo Tiago. E, quem seriam os amigos? Será que iria conhecer alguém? Estes seriam agradáveis ou uma cambada de otários?

Ao chegar ao 15º piso, lá estava o António à porta. Estava com um sorriso lindo(que pena. Enfim, é passado...)

Ao entrar em casa, só vejo o Tiago a aproximar-se de mim, dá-me dois beijos no rosto(um de cada lado), entrega-me uma chávena com chá de limão e diz:

Tiago: - Olá Francisco! Não precisavas de ter trazido vinho. Bebe o chá, enquanto está quente. António faz as honras da casa, mas rápido. Ainda, tenho que ir ao pingo doce, buscar algumas coisas que faltam. Francisco, se não te importares vens comigo. Certo?

Eu meio aparvalhado com a situação, digo que sim. Depois o António começa por mostrar o hall de entrada. Depois vamos à cozinha, onde reparo nos imensos imans que estão "colados" no frigorifico.

Seguimos para a sala. A sala tem no mínimo 40m2; reparo que a parede do fundo está pintada de bordeux(sangue de boi). Conhecem a côr?
Nessa parede está uma foto dos dois(António e Tiago); fico a saber que foi tirada nos Alpes Suiços.

Depois vamos até ao escritório, onde está uma cama para as visitas e onde está um móvel com diversos "regalos" que trouxeram dos países, onde já estiveram. As paredes estão cheias de mini-quadros, com fotografias dos dois.

Vejo os quartos de banho. Ambos tem banheira, mas só na suite é que tem hidromassagem...

Quando entro na suite, está o Tiago sentado numa enorme cama(Ikea mesmo). A cama deve ter dois metros e meio, para cada lado. O Tiago está a terminar de calçar-se e comenta:

Tiago: - Francisco, já conheces a casa. Podemos ir ao Pingo Doce?

2 comentários:

João Roque disse...

Vai haver segredos, eheheh...

Francisco disse...

Ui! Isto não é a casa dos Segredos ehehehehhe

É muita informação, para colocar tudo num só post...

Como estou a começar uma relação de amizade com o António, com o tiago e com...

"Cenas nos próximos posts" ejejeje

Forte Abraço