24 novembro 2010

GREVE GERAL - Carlos Neves "Pai da criança..."

Eu confesso que não acredito muito em "Greves Gerais", por vários motivos:

1º Em Portugal existe uma "Concertação Social", ou seja; a CGTP sempre apoiou o Partido Comunista e a UGT o PSD e o PS. Mais tarde, alguns afirmam que as duas grandes Organizações Sindicais se "uniram", mas não acredito que as ditas "amizades", se tivessem extinto...

2º Este ano, o nosso Orçamento foi aprovado às 23h. Mas, alguém acredita que nos nossos politicos que raramente estão presentes na AR, estão às 23h a trabalhar?

3º Todos nós sabemos, ou os mais atentos, que uma GREVE é um "mal necessário", por diversas razões:

A) O Estado poupa no Subsidio de Alimentação(São mesmo quantos funcionários públicos em Portugal?);

B) O Gásoleo das viaturas de alguns previligiados, dos autocarros da Carris e dos combustiveis dos aviões;

C) A conta da EDP vai baixar, computadores desligados, luzes de escritórios, elevadores, escadas rolantes...;

D) A chamadas telefónicas para clientes, fornecedores, para a familia e amigos;

E) Metro completamente fechado(Olhem quanto se poupou hoje);

F) As refeições nas escolas, onde o estado tem participação total ou parcial...

G) Pontos em comum: Papel higiénico e para limpar as mãos, água dos lavatórios e da sanita, detergentes para as limpezas, etc etc

H) Tudo o que não me lembre de momento. Mas, quem me está a ler, consegue identicar mais umas quantas coisas.

E, já diz o ditado: Quem se lixa, é sempre o mexilhão...

As pessoas que foram trabalhar, na sua maioria trabalha em empresas particulares, ou tem contratos de precaridade, como é o meu caso...
Um dia em "falta", significa um "abalo" no ordenado no final do mês.

Mas, tenho a agradecer a todos/as que hoje, desligavam o telefone na "nossa cara", ou, educadamente diziam:

Cliente: - Menino/a, hoje estou em greve, se quiser volte a ligar-me amanhã.

Começo acreditar que os portugas são simpáticos, quando:

O Benfica ganha, é Natal ou então num dia de Greve...

3 comentários:

João Roque disse...

Acho que quem devia ter feito greve, era o Benfica, porra!

Blog Liker disse...

Das alíneas que enumeras, creio que a e) não se enquadra. O Metropolitano de Lisboa é uma empresa pública deficitária... Quanto a fazer greve no privado... Tem que se lhe diga. E muito... Abraço.

Francisco disse...

Olá Pinguim, deixa lá, o sporting, também anda uma desgraça :(

Abraço

Olá Blog Liker, ok, retira-se a alinha E ;)

Abraço