12 outubro 2010

São Rosas? Não! São cebolas - Kylie Minogue "Love at first sight"

Ontem, depois do Afonso sair do ginásio, fomos jantar ao Atrium do Saldanha(coisa rara) e acabámos por dormir em minha casa.

No Domingo a Inês, pediu-me para hoje(Terça-feira), eu ir ao Banco Alimentar. Tinhamos que ir lá fazer umas trocas de uns produtos, que por engano, vieram com a data fora da validade.

Assim foi, hoje de manhã, eu lá fui na carrinha com o senhor Zé. Um senhor dos seus 60 anos e muito catita. Super bem disposto...

Estávamos dentro do armazém, na fila para sermos atendidos. Oiço uma "tia de Cascais":

- Já estacionaram a vossa carrinha? É, que eu estou à espera do taxi...

Sim, aquela senhora vai buscar comida ao "Banco Alimentar" de TÁXI. Não foi a primeira vez, mas sim, é um hábito da senhora, sempre que lá vai(é tão bom ajudar os pobres)...

Eu desvio-me para o lado para não me rir. Ao desviar-me vejo um rapaz lindissimo. Deve ter uns 28 a 33 anos. Mais ou menos: - 1,75 kg. Cabelo curto, castanho claro. Uns olhos de cor de amêndoa. Uma barba ruiva!!!(será que é verdadeira ou pintada?) Uma expressão facial muito gira. Porra! O gajo é giro...

Para piorar a situação, ele também sorriu, devido ao comentário da respectiva senhora. Meus Deus! Que sorriso...

O rapaz não tem aliança, mas só pode ser comprometido. Só pode. Já dizia alguém:
- "Os gajos bons, são como as casas de banho. Estão ocupados ou são uma m...(uma verdade a lá palice)

Penso para mim: - Esquece Francisco, é muita areia para a tua camioneta...

O senhor Zé aponta-me para as cebolas e eu a pensar naquele moço ali mesmo ao meu lado. Como poderei ir abordá-lo?

Estava eu já perdido nos meus pensamentos: Que beijava aqueles lábios, que ouvia ele a sussurrar-me ao ouvido a palavra "Amo-te", que te adoro. Já estava a imaginar o nosso casamento... Quando de repente. Não sei de onde, nem quando, nem como. Ali estava ele mesmo ao meu lado. Devo ter pronunciado alto as palavras da Rainha Santa Isabel: - " São rosas, meu senhor..."

Quando eu oiço: - São cebolas...

Eu devo ter ficado de todas as cores, super encavacado. Ele, apenas deu um sorriso maior. Que dentes brancos! Seguramente, que não fuma...

E, reparei no espaço entre os dentes da frente, que a maioria das pessoas designam como: - "Dentes de mentiroso" ou "Dentes de Maroto"

Para mim, são dentes que dizem: - "Sou muito bom amante na cama"...

Passei o dia todo a pensar naquele gajo. Como o poderei voltar a encontrar?...

A meio da tarde, o Afonso envia-me um sms: - Logo, vou jantar com duas amigas minhas. Amanhã falamos. Beijinhos

P.S- Porque é que o nosso cerébro bloqueia no momento mais importante? Eu deveria ter perguntado o nome e o número de telefone. Vou, mas é dormir...

2 comentários:

João Roque disse...

Ai essas "frustrações"...
Sei bem do que falas.
Mais vale um "não" e uma má cara do que ficar "frustrado".

Francisco disse...

Olá Pinguim,

Por vezes o nosso cerébro, bloqueia no momento em que mais precisamos dele...

No Sábado, se não chover, vou ao bairro. Pode ser que o encontre. Ou, quem sabe, na próxima Terça-feira...

Acreditas no Amor à primeira vista?

Abraço forte