24 outubro 2010

António - Tony Carreira "Quem Esqueceu Não Chora"

No Domingo à noite, fui ao cinema sozinho. Fui ver "Comer, Orar e Amar". Engraçado, como as comédias românticas, deveriam ter como objectivo: ficarmos felizes e bem dispostos. Bem, pelo contrário, saímos de lá com uma lágrima no canto da vista ou com um novo afluente do rio Tejo...

Existe uma parte, em que o "guru" que vive em Bali. É verdade, já estive em Bali e Florença. Só me falta a India, mesmo...
O "Guru", afirma: Quando perdemos um amor. Devemos pensar nesse amor com muita energia, enviar-lhe flores em pensamento e depois esquecer...

Nessa noite, tanta energia que enviei e tanta flores que foram enviadas em pensamento para algumas "paixões" que eu tive ao longo da minha vida. Afinal, enviar coisas boas, não custa nada. E, como não estou a prejudicar ninguém...

No domingo, eu e o António combinámos ir almoçar durante esta semana que passou. Adiámos o almoço de terça para quinta feira. E, na quinta feira, lá fomos almoçar ao "pateo" no Atrium do Saldanha.

Depois de termos abordado, alguns momentos Kodac. O António, tinha o meu contacto numa pasta de plástico, onde guardava a sua colecção de calendários. O António, gosta de guardar bilhetes de comboio, espectáculos, avião, de cinema..
Cada um é como cada qual...
O tema de conversa roçou muito à superficie o porquê da penas. O António, prometeu-me contar-me um dia.

António: - Ligas a televisão e vês o estado da justiça em Portugal. Eu tive 3 processos em tribunal. o primeiro processo em fevereiro, o segundo em Março e o terceiro em Abril. Perdi todos. LOL
Creio que esse tribunal deveria receber um prémio por "Despachar" processos tão rapidamente e servir como exemplo neste país.

Mudámos de assunto, reparo que o António ainda tem alguma mágoa, rancor no coração. Ao mesmo tempo, fico com a percepção, de que ele está com uma depressão...
Mudámos o tema para o Amor, e para as relações:

António: - Todas as pessoas querem ser amadas. A realidade, é que essas pessoas não tem tempo para amar...

P.S - O António está comprometido e namora com um moço chamado Tiago

3 comentários:

Unknown disse...

Acho que todas as pessoas precisam de alguém. Mas o problema não diria que é tempo mas sim egoísmo. Acho que há aqui duas ou três gerações podres, demasiado focadas em si para investirem numa segunda pessoa

João Roque disse...

Gosto verdadeiramente da forma com que tratas os assuntos: torna-los verdadeiramente interessantes, quase lhes dás algum "suspense".

Francisco disse...

Obrigado pela vossa visita...

Speedy,
Concordo intereiramente com essa do Egoismo...

Pinguim, Obrigado pela tua visita permanente a este meu cantinho

Abraço aos dois