21 setembro 2010

Reino Unido - eurovision 2009 - Jade "It's My Time"

Uma vez que mencionei a Escócia no meu post anteiror, vamos até lá...

Quando eu finalizei a primária, e iria para a preparatória(1º e 2º, creio que já não existe esta designação)...

Foi uma altura muito complicada na minha vida(acho que é por isso que sou gay)...

Agora fora de brincadeiras, nesta altura, só existiam duas possibilidades de linguas estrangeiras: Inglês ou Frances. Outra lingua!? só mesmo a lingua de porco, ou de vaca, mas só no talho do senhor Zé...

Estamos a falar dos inicios dos anos 80, sim eu entrei com 7 anos para a primária. Naquela altura, os queques escolhiam Frances, e os pobres escolhiam sem alternativa o Inglês...

Como eu andei numa escola pública, e os meus colegas escolheram todos Inglês. Ok, aqui a minha pessoa escolhe Inglês(isto de ir em manada tem os seus contras. E, eu sabia que tinha mais jeito para QUEQUE, e mais tarde comprovei-o)...

À disciplina de Inglês, sempre fui uma nulidade completa. Só anos mais tarde, quando começei a viajar, é que um dia fui aprender Inglês...

Durante a minha adolescência, sempre adorei ver os filmes do "Robin Hood" e dos "Imortais". Quem não se lembra do famoso Duncan Macleod, das HighLands of Scotland?

E, quem não viu o "Brave Heart", do Mel Gibson, onde ele faz o papel de William Vallace?

O Reino Unido é composto pela:

ESCÓCIA:
Endiburgo, é a capital da Escócia e é a minha terceira cidade, onde não me importaria de viver. Adorei aquela cidade, e em princess street, senti-me em casa.
Fui ao norte da ilha, ver os castelos e tentar encontrar o Nessie(o monstro do lago Ness). Senti-me tão triste ao lá chegar, estava lá uma tabuleta a dizer:
- "Sorry, I´m in Allgarve(Portugal)"

INGLATERRA:
Sempre ouvi dizer que os ingleses eram snobs, frios, sempre de cinzento e que em Londres, estava sempre a chover, etc etc...

Adorei Londres, encontrei pessoas super impecáveis. A senhora do café ao lado do hotel, já sabia que para mim era sempre um: Expresso(Bica, café)...
Andar na rua com um café na mão e com um salgado na outra, e o mapa dentro do bolso. A modos que me dava, assim um toque.... Liberdade total.
Só uma manhã é que apanhei umas gotas de chuva, os restantes dias, um sol maravilhoso. Posso provar pelas fotos tiradas, para quem duvidar...

PAÍS DE GALES:
Creio que não estive no País de Gales, mas como as pedras de Stonehenge, sairam daqui...
Impressionante...
Qual o significado? Quem é que as levou? E, porque as levou? São sempre questões que eu coloco e que nunca obtenho resposta. Mas coloco-as sempre que vou a um museu e vejo ossadas(Quem foi? Como se chamava? O que pensava?); Quando vou ver "pedras", (quem lá viveu? Que alegrias teve?) Parvoices, eu sei...

E, IRLANDA DO NORTE:

Estive na Irlanda do Norte, dois anos mais tarde. Quando estive na Irlanda, eu fui de Lisboa para Dublin e depois é que fui de comboio de Dublin até Belfast.

Gostei de Belfast. Tirando o momento, em que por pouco, não ía levando nos "cornos"...
Aqui o Je, entra num café em Belfast, e no meu Inglês de escola, eu digo:

Francisco: Hello, good morning! Can i have a coffee "expresso", please?

Levanta-se um bruta montes, barrigudo e diz: - Where are you from? Do you eat a dicionary of English?

Francisco: Me! I´m from Portugal...

He: - Wellcome. Enjoy it...

Sem comentários: