12 agosto 2010

Gaspar - Ace of Base "The Sign"

Eu fui apresentado ao Gaspar através do Nuno no Verão do ano passado. Eu conheci o Nuno na cidade universitária(para variar). O rapaz, até que tinha alguma piada. Mas depressa se mostrou muito fundamentalista com as coisas Esotéricas e com as Energias do Bem e do Mal(Se o bem existe, o mal tem de existir também).

Ainda fui beber café com ele na noite seguinte, e lá o moço me convenceu a ir no Domingo seguinte a ir ao "Centro" que se dedica ao "Culto dos Orixás".

Quando lá chegamos, somos recebidos pelo "Pai de Santo". Assim que o senhor se aproxima de nós para nos cumprimentar, só vejo o Nuno atirar-se para o chão.

Pensei para comigo: - Bom, se já aqui estou, deixem lá ver o que se aprende por aqui...

Fomos convidados a entrar para uma sala, depois foi-nos pedido que fossemos tomar um banho com Arruda e outras ervas, para fazermos o "banho de limpeza" e podermos passar à outra sala.

Sou encaminhado por um rapaz/médium que me vai ajudar a fazer o banho. Os nossos olhos ao cruzarem-se, fixam-se por breves momentos. Apenas me é explicado o que é o banho e quais as ervas utilizadas na preparação do mesmo.

Depois do banho tomado, sou encaminhado para uma outra sala. Nessa sala está o "Pai de Santo" e todos os médiuns, vestidos de branco e mais umas quantas pessoas, como eu que ali estavam pela primeira vez.

No fundo, somos mais do que as mães, os que acreditam nestas coisas das Energias...

Sou convidado para me deitar em cima de uma maca, deitar-me e relaxar. Apenas ouvia uma musica de relax e sentia as mãos de várias pessoas a passar no meu corpo. Estava a receber "Ajuda e Caridade". Pela primeira vez na minha vida tive uma regressão.

Estava eu na minha regressão/sono/sonho/ o que quiserem chamar...

Quando a sessão acabou, fui convidado para ir para outra sala, onde se iriam fazer a "Festa" e as "Oferendas" ao "Órixás" da casa.

Os meus olhos cruzaram imensas vezes com os olhos do moço que me tinha ajudado no banho. Até que sinto uma mão, a tocar-me no ombro. Viro-me de repente:

Flor: - Desculpe se o pertubei. Sou a Flor...

Francisco: - Sou o Francisco...

Flor: - Eu sei, é amigo do Nuno. Quer ir conhecer a nossa "quinta"?

A senhora deu-me o braço e lá fomos os dois, passear pelo jardim que existia atrás da casa e que era dedicado a vários órixás. Confesso que não me recordo dos nomes(peço desculpa pelo facto, mas se tiverem interesse podem procurar no google).
Começou a contar que a adoração aos órixás, foi levada pelos escravos do interior de Africa para o Brasil, e que...
De repente, sinto a senhora a olhar fixamente para mim e diz:

Flor: - Não me conhece?

Francisco: - Não, Mora em C...?

Flor: - Tolo, fui tua mãe... Não te recordas de mim?

Francisco: - Não, era suposto?

O resto do caminho foi feito em Silêncio total e absoluto...
------------------------------------------------------
A caminho de casa, o Nuno pergunta:

Nuno: - Então?

Francisco: - Ainda estou a digerir...

Nuno: - Foste convidado para frequentares o Centro, tens sempre a porta aberta...

Francisco: - Obrigado, mas não sei...

Uns dias mais tarde, fui convidado para um jantar em casa da Flor. Era um jantar restrito para meia dúzia de pessoas. Eram todos médiuns, excepto eu e a namorada da Flor. Fiquei a saber que o "mundo gay", também está aqui muito bem representado.
Nessa noite, fiquei a saber que o moço do "banho", chama-se Gaspar e que tem uma loja esotérica.

Com o passar dos dias, fui-me aproximando mais da Flor e do Gaspar e fui-me afastando mais do Nuno. A vida tem destas coisas...

Pouco tempo depois, eu começei uma "aventura" com o Gaspar. Fui tomando conhecimento da força do Universo. Se a lua influência o crescimento do cabelo, as maré, os nascimentos, as colheitas...

Fiquei a saber o que são: Anjos da Guarda, Arcanjos, Companheiros de Estrada e companheiros de vida, etc etc...

A aventura com o Gaspar terminou e nasceu o principio de uma amizade.

Na noite, em que encontrei o Sebastian no 106, liguei para o Gaspar:

Francisco: - Vê lá se olhas melhor para as estrelas, eu encontrei agora o Sebastian com o namorado...

Gaspar: - A tua vida está numa fase de mudança. Passa amanhã na minha loja, para eu te dar uma "vela de 7 dias" e não te esqueças:

- Quando estás prestes a tomar um passo importante na tua vida, olha os sinais à tua volta, porque o Universo avisa sempre primeiro e dá-te outra oportunidade a cada 13 anos...

1 comentário:

João Roque disse...

Eu gostei muito deste texto, mas tenho um misto de medo e incredulidade acerca destes assuntos...
Mas mesmo assim, fascinam-me.