23 julho 2010

Conhecer alguém - Belinda Carlisle - "La Luna"

Por acaso esta noite está lua cheia e noite de lua cheia tem sempre o seu "Q" de ...

Claro que conhecer alguém, implica sempre disponibilidade de ambos estarem em sintonia e com o mesmo interesse. Para alguns pode ser um só interesse do momento para se chegar ao que todos sabemos e depois, Bye...Next...

Ao longo destes anos todos (estou quase nos quarenta)e como dizia um dos meus primeiros gajos "Quem sabe, sabe. Quem não sabe, aprende".

O Filipe (os nomes mais "gayficados" que eu conheci nestes anos todos: são Filipe, Miguel, João e Nuno. Se eu tivesse que colocar numeros, nem os reinados de Portugal chegariam para os descrever a todos. Por vezes até eu os confundo. Lá tenho que colocar algo que os deferencie, Ex: matricula do carro. LOL)

Ok, confesso que os meus primeiros seis gajos, eram (se ainda não morreram) FRANCISCO...
No ínicio, eu pensei que quem se chamasse Francisco é que era gay, o quanto eu estava enganado e de que maneira...

Mas voltando ao Filipe (O meu guru nestas matérias e o culpado de eu ser assim... ehehehe muito lhe "devo", verdade seja dita).

Eu conheci o Filipe na estação fluvial de Belém, no verão de 1994. Ele tinha um honda civic preto. Estava encostado ao carro, a fumar o seu cigarro a olhar para o rio. Parei o meu carro a atrás do dele, sai do carro e fui-me encostar na parte da frente do meu carro. Estávamos a três metros de distância um do outro, mais coisa menos coisa.

Filipe: - Está uma noite linda. Os espanhóis abriram as comportas, o rio está mais cheio...

Francisco: - Yap e de Espanha, nem bons ventos, nem bons casamentos...

Quando se virou para mim, aqueles olhos... Meu deus que expressão no olhar e uns dentes lindos. Que sorriso...É um pouco mais alto do que eu. Moreno de olhos castanhos. Cabelo curto e parece-me ser militar.

Filipe: - Desculpa, sou o Filipe e qual é a graça do menino?

Francisco: - O menino é o Francisco e a minha graça é uma questão de descobrires. Se tiveres esse interesse...

Filipe: - E o menino veio ver as estrelas?

Francisco: - Yap, uma disse-me que iria conhecer alguém especial esta noite...

Filipe: - Uhmmmmmm... E que mais ela te contou? Tens de te ter cuidado com os miudos andam por aí a pé. São prostitutos e se puderem, não hesitam em assaltar-te.

Francisco: - Pois, mas a estrela também me disse que se encontrasse alguém com um sorriso lindo, para não o deixar fugir, mas antes perguntar se ele é policia. LOL

O Filipe deu-me um sorriso, perdi-me completamente naquele sorriso e ele sabia disso. Pregou-me um beijo. Enquanto nos beijávamos, abriu a carteira e mostrou-me o distintivo da policia. e disse-me: - Está preso.

Francisco: - Uhau... E passamos a noite na mesma cela?

Fomos para a praia de algés e os nossos corpos conheceram-se no sentido biblico.
No final trocámos de numeros de telefone fixo (estavam a aparecer os primeiros telemóveis pequenos, como os conhecemos nos dias de hoje).

Combinámos ir jantar no dia seguinte e combinámos o encontro às 19h45m ao pé da "Vela Latina" em Belém.

O dia custou-me imenso a passar, por causa da ansiedade de saber se ele iria lá estar ou não. Existem tantas histórias destas, tantos que davam os telefones fixos falsos e outros que nem sequer apareciam...

Faço o caminho todo a sonhar com o "nosso" futuro... Às 19h40m, chego ao parque de estacionamento da "Vela Latina" e lá está ele com um polo azul, de calções e de chinelos no pé. Que monumento de homem...

Francisco: - Olá! Não era às 19h45m?...

Filipe: - Nunca se faz esperar o nosso principe...

Decidimos ir jantar a Cascais e irmos no carro dele. Quando me apercebemo que o restaurante é demasiado dispendioso para a minha carteira...

Francisco: - Filipe! Desculpa, mas pensei que iriamos jantar a um chinês ou algo do género. É muito caro e eu não tanto dinheiro para pagar o jantar...

Filipe: - Não sejas tontinho. Eu convidei, logo serei eu a pagar. Logo, terás um emprego melhor e serás tu a pagar e nesse dia hei-de me vingar...

Chegámos ao restaurante, havia uma mesa reservada junto à janela virada para o mar. Uma garrafa de champanhe estava a nossa espera...

Eu estava nas nuvens...

Filipe: - Então o que fazes na vida?

Francisco:- Trabalho num call center e estou a pensar ir para a universidade...

Filipe: Uhauuu... Um namorado, menino doutor...

A verdade é que o jantar correu às mil maravilhas. Não havia momentos de silêncio, havia uma grande empatia de ambos em querer conhecer o outro. Fiquei a saber que a mãe dele tinha falecido há pouco tempo, que ele estava a viver com o pai, mas que o pai neste momento estava de férias com uma das irmãs. Ele era o irmão mais velho, de 4 irmãos. Eu estava com 23 anos e ele com 35.

De regresso, estávamos a deslumbrar a lua, o rio, as praias juntos à marginal, quando de repente: - Queres ir lá a casa, beber um chá?

Francisco: - Eu não gosto muito de ir a casa, na primeiras vezes...

Filipe: - Eu estou a convidar-te para um chá e não para foder...
Tens sempre duas opções, uma é que podes satisfazer as necessidades básicas, a segunda é que nos podemos conhecer...

Francisco: - Desculpa...

Fomos até casa dele, bebemos chá de frutos silvestres. Falámos, rimos das nossas vidas, o olhar dele entrava nos meus olhos como se chegasse até à minha alma. Era uma sensação de paz, de amor, de tranquilidade...
Seria paixão, amor, quimica?

Fomos para a cama, os nossos corpos voltaram a encontrar-se e o suor instalou-se no meio de nós...
Passados estes anos todos, ainda por vezes ainda sinto o cheiro dos lencois...

Quis o universo, que os nossos caminhos seguissem rumos diferentes. Voltámos a estar junto mais duas vezes, fomos jantar das duas vezes, onde rimos às gargalhadas e chorámos e onde acabámos na cama...

Com o Filipe, aprendi:
- Nunca se faz esperar o nosso principe;
- Nunca começar uma relação, sem primeiro ir jantar; e,
- Para reviver o passado, o melhor é visitar um museu...

2 comentários:

João Roque disse...

É curioso; devemos ter-nos cruzado algures por aí...
Pois, nesses encontros fortuitos, por vezes, (é raro) aparece uma pérola.
Por falar em polícias, na minha longa história sexual, já estive por duas vezes quase a ter sexo com um, mas acabou por não acontecer, e é um dos meus fétiches...

Francisco disse...

Olá, mas uma vez obrigado...

Quem sabe, devemos ter um amigo, de um amigo que é amigo do amigo...

Forte Abraço